Próximo do jogo 300 na carreira, Anderson Lopes destaca evolução e consolidação no futebol asiático

Da redação No próximo sábado, dia 2, às 7h, pelo horário de Brasília, diante do FC Tokyo, o atacante Anderson Lopes, de

Postado em: 01-04-2022 às 14h23
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Próximo do jogo 300 na carreira, Anderson Lopes destaca evolução e consolidação no futebol asiático
Atacante se transferiu para o Yokohama Marinos, time que joga a elite do futebol japônes | foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Da redação

No próximo sábado, dia 2, às 7h, pelo horário de Brasília, diante do FC Tokyo, o atacante Anderson Lopes, de 28 anos, chegará a importante marca de 300 jogos como jogador profissional.

Cria da base do Internacional, o atacante foi revelado profissionalmente pelo Avaí. O goleador atuou três anos no futebol brasileiro. Neste período, que iniciou em 2013, acumulou passagens por Marcílio Dias, Tombense e Athletico Paranaense, além do Leão da Ilha. Destaque por onde passou, o atacante recebeu a proposta de deixar o país em 2016, para vestir a camisa do Sanfrece Hirochima, do Japão. Desde então, Anderson Lopes vem atuando no futebol asiático e, principalmente, sendo peça fundamental nos clubes que defendeu.

Continua após a publicidade

“Fico feliz por chegar aos 300 jogos na minha carreira. É sempre fundamental para o jogador estar em campo. Venho conquistando bons números desde que cheguei ao Japão. Na última temporada, na China, também fizemos um bom campeonato. A adaptação é um dos desafios para os que vem de fora. Mas graças a Deus e todo o trabalho dos clubes que eu passei, pude evoluir, desempenhar e passar por cima dessa barreira. Já me sinto em casa jogando aqui.”, disse Anderson Lopes.

Em 2022, Lopes se transferiu para o Yokohama Marinos, time que joga a elite do futebol japônes. No atual cenário, o clube ocupa a vice-liderança da competição nacional. Até aqui, foram sete jogos. Anderson balançou as redes em duas oportunidades e foi o autor de duas assistências, além de estar presente em todas as partidas do Marinos no campeonato.

“O estilo de jogo da equipe é de muita intensidade. A primeira divisão do Japão tem muitos jogadores de qualidade e fico feliz com os nossos resultados até o momento. Queremos mais. Vamos trabalhar para conquistar os objetivos do clube”, destacou o atacante.

Veja Também