Após polêmicas no jogo de ida, Goiás e Atlético voltam a se enfrentar em decisão do Campeonato Goiano

Postado em: 02-04-2022 às 09h10
Por: Victor Pimenta
Equipes terão desfalques em segundo jogo da grande final; Reynaldo (foto) é ausência no Goiás e Jorginho no Atlético | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Neste sábado (2) acontece o segundo jogo da final do Campeonato Goiano 1xBet. Goiás e Atlético voltam a se enfrentar após muitas polêmicas no primeiro jogo. Dessa vez a partida acontece no estádio Hailé Pinheiro, às 16h30. O time rubro-negro pode empatar que se sagra campeão estadual.

Goiás

O confronto para o time esmeraldino vale muito. Após as polêmicas na primeira partida, o time esmeraldino chega com muita vontade para conquistar o título que não conquista desde 2018. Após uma semana atordoada antes do clássico, a semana atual foi mais “tranquila”, mas o treinador Gláuber Ramos terá alguns problemas em sua escalação.

O treinador já não conta com o zagueiro Reynaldo, expulso na partida da ida. Assim, Yan Souto é o mais provável para assumir a função. Éverson corre por fora e Sidnei, recém contratado, não pode atuar no estadual.

No meio-campo, a volta de Élvis, que ficou fora no primeiro jogo. A tendência que ele volte para  armar as principais jogadas do time esmeraldino. Gláuber deve reforçar ainda mais também, trazendo Dieguinho para jogar de segundo volante ao lado de Fellipe Bastos. Auremir segue também entre os titulares.

A principal dúvida para o confronto se encontra no ataque, o atacante Vinicius. O jogador que é até então o principal nome do Goiás na competição, tendo participado de onze gols em catorze jogos, acabou se lesionando com apenas três minutos na partida de ida e ainda passará por exames para saber se tem condições de ir para o jogo. Quem volta ao time titular após uma lesão também, é o artilheiro Nicolas, ausente no jogo de ida.

Assim, o treinador Gláuber terá que mudar também o ataque. Caso exista a ausência de Vinicius, ele deve optar por um 4-4-2, e ao lado de Nicolas, ele terá que escolher entre Luan, Apodi ou Pedro Raúl.

Atlético Goianiense

Com uma missão nada fácil, porém, também não das mais difíceis, o Atlético Goianiense visita o Goiás no estádio Hailé Pinheiro precisando de apenas um empate para se sagrarem campeões.

Para isso, o treinador Umberto Louzer terá que fazer algumas mudanças em sua equipe para esse segundo jogo da final. O zagueiro Ramon Menezes segue de fora do time devido a uma lesão no clássico contra o Vila Nova e por isso Édson permanece na defesa rubro-negra.

Outro desfalque importante no confronto é a ausência do meia Jorginho. O jogador recebeu o terceiro amarelo no primeiro jogo da final e cumpre suspensão na volta. Assim, seu substituto será o meia Rickson. O restante do time, Louzer deve manter os que iniciaram o confronto no Accioly.

Último jogo

A última partida foi marcada por polêmicas, expulsão e penalidade. O Atlético fez o dever de casa ao vencer por 1 a 0. O jogo que teve a utilização do Var, foi com ele que a penalidade foi marcada e com gol de Marlon Freitas. Reynaldo ainda foi expulso na partida.

Ficha técnica:

Goiás x Atlético Goianiense

Data: 02 de abril de 2022

Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Luis Flavio De Oliveira (FIFA/SP); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)  e Anderson Jose De Moraes Coelho (CBF/SP); quarto árbitro: Rodrigo Raposo (CBF/DF); Var: Marcio Henrique De Gois (CBF/SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Yan Souto, Caetano, Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos, Dieguinho, Élvis; Nicolas e Pedro Raúl.

Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Rickson; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer

Compartilhe: