Em Goiânia, Porsche Cup tem vitória de Hahn, liderança de Müller e escalada épica de Elias

Postado em: 03-04-2022 às 16h47
Por: Ildeu Iussef
Largando da terceira posição, piloto de 23 anos soube aproveitar as oportunidades para assumir a liderança já na segunda volta para não mais deixa-la até a bandeirada | Foto: Luca Bassani

Com vitória coroando uma bela recuperação de Christian Hahn na Carrera Cup, o domingo reservou muitas disputas na principal categoria monomarca do Brasil. As provas do grid invertido da Porsche Cup foram movimentadas desde a largada da primeira bateria até a volta final da última. O domingo começou com Enzo Elias saltando de 23º para nono em duas voltas na Carrera Cup e terminou com SangHo Kim ultrapassando Nasser Aboultaif a meia volta do final para vencer na Sprint Challenge Rookie.

Na primeira prova do dia, Hahn saltou com autoridade na largada avançando de terceiro para segundo e depois (favorecido pelo abandono de Werner Neugebauer) para a liderança, que conservou até o final. Marçal Müller chegou a se aproximar, mas, sem conseguir um ataque efetivo, o vencedor da véspera teve que se contentar com o troféu de segundo e a liderança nos pontos.

“Balanço mega positivo. Fiquei com medo de perder performance no final. Começamos o final de semana com acidente, não consegui treinar direito, usar pneus novos, me classifiquei mal… Mas ontem tudo começou a funcionar a favor, o carro teve um ritmo legal, fiz ultrapassagens e a inversão dos seis primeiros no grid para hoje me colocou em uma boa posição. Consegui colocar um bom ritmo e abrir uma distância legal até o fim da corrida. Estou muito feliz pelo final”, disse Christian Hahn.

Nos subcampeonatos, novas vitórias dos poles e vencedores do sábado: Lucas Salles na Carrera Sport e Lineu Pires na Rookie.

Pela Sprint Challenge quem sorriu mais largo no fim do dia foi Nelson Marcondes, graças a uma estratégia acertada que fez seu carro crescer na parte final da prova. Daniel Correa passou em segundo, Darwich em terceiro, Mascarello em quarto e Alcaraz em quinto (vencendo na Sport).

Em 12º, Kim repetiu a vitória da véspera na Rookie, liderando o campeonato. Além de formidáveis disputas na pista, Goiânia foi palco do retorno do público às arquibancadas, que receberam mais de 3 mil torcedores – todos com direito a visitação de box.

A Porsche Cup retorna no Velocitta, nos dias 23 e 24 de abril.

Compartilhe: