Édson responde dirigente rival após título: “Faço um troféu de papelão para jogarem no lixo”

O Atlético Goianiense voltou a vencer o Goiás na final do Campeonato Goiano. Dessa vez por 3 a 1, no estádio Hailé

Postado em: 04-04-2022 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Édson responde dirigente rival após título: “Faço um troféu de papelão para jogarem no lixo”
Volante atuou de zagueiro nas partidas finais e dedicou conquista ao elenco e ao presidente Adson Batista | foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético Goianiense voltou a vencer o Goiás na final do Campeonato Goiano. Dessa vez por 3 a 1, no estádio Hailé Pinheiro e faturou seu décimo sexto título estadual. Apesar de terem vencidos no estádio rival, o troféu só foi entregue no Accioly, onde houve as comemorações dos jogadores.

Isso porquê na última semana, uma polêmica envolvendo o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro disse que iria jogar o troféu no lixo em caso de título, o que não aconteceu. Então, após a conquista rubro-negra, o volante rubro-negro respondeu o dirigente rival à altura.

“Primeiramente falar que não iremos jogar o troféu no lixo não. Vamos guardar com muito carinho na sala do presidente e se a diretoria do Goiás quiser jogar o troféu no lixo, eu faço um de papelão para eles jogarem no lixo”, disse Édson à Sagres.

Continua após a publicidade

O clube rubro-negro começou bem o campeonato, mas teve oscilações, antes de voltar a encontrar o caminho das vitórias e se sagrar campeões goianos pela décima vez. Édson atuou em dez partidas na competição e após a lesão de Ramon Menezes, acabou “virando” zagueiro para ajudar clube em mais uma conquista.

“A importância é muito grande, porque desde o início a gente vem trabalhando forte e você que está no dia-a-dia conhece muito bem a postura do clube, então, não tinha outra equipe para ser campeã que não fosse a gente mesmo, porque merecemos do começo ao fim. Mesmo as vezes sendo uma equipe grande que não estava sendo representada em termos de produtividade, como você mesmo sabe. Mas você sabia como aquilo era normal, então, soubemos aproveitar o trabalho e crescemos no momento certo, no momento em que deveríamos crescer e no momento final tivemos uma crescente muito grande e para coroar esse trabalho que vinha sendo feito lá de trás com o Adson e estamos de parabéns”, disse o volante  à Nathalia Freitas, da rádio Sagres.

Veja Também