Para afastar de vez o risco de rebaixamento

Goiás recebe o Criciúma, hoje, no Serra Dourada, em duelo que pode por fim ao perigo de cair à Série C

Postado em: 31-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Para afastar de vez o  risco de rebaixamento
Goiás recebe o Criciúma, hoje, no Serra Dourada, em duelo que pode por fim ao perigo de cair à Série C

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Goiás enfrenta mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Série B. Depois do empate por 1 a 1 contra a equipe do Guarani em casa, no último sábado, o alviverde entra em campo hoje, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, para enfrentar o Criciúma. O duelo é válido pela 33ª rodada e o técnico Hélio dos Anjos promove alterações na equipe.

A diretoria do Goiás manteve os preços promocionais das últimas partidas, R$ 20,00 nas cadeiras e R$ 10,00 nas arquibancadas. Quem quiser pagar meia, deverá apresentar, no ato da compra, a carteirinha de estudante  ou  um bilhete da Timemania, com uma aposta no Goiás como time do coração.

O time da Serrinha está atualmente na nona posição da tabela de classificação. Com 42 pontos, o esmeraldino, no momento, desfruta de um panorama mais confortável na temporada. A seis pontos do Luverdense, primeiro time do Z4, o Goiás precisa de pelo menos mais quatro para ver a ameaça do rebaixamento sair de vez de seu ambiente.

Ainda que a atuação do alviverde na partida contra o Guarani não tenha agradado torcedores, comissão técnica e jogadores, pelo fato do time ter caído de rendimento na segunda etapa e cedido o empate, o Goiás mantém sua série invicta de seis jogos. “Nosso time está sendo competitivo, está sabendo jogar a Série B”, afirmou o zagueiro esmeraldino Fábio Sanches.

No primeiro turno, o Criciúma derrotou o Goiás por 1 a 0. Naquela ocasião, a diferença entre os dois times era de três pontos. O alviverde figurava na 12ª posição e o tigre estava na nona. Hoje, o verdão se encontra em oitavo, logo acima do adversário desta noite, um contraste que demonstra o momento melhor do Goiás na competição. “Neste segundo turno estamos entre as três melhores campanhas”, apontou Fábio Sanches.

A equipe treinada por Hélio dos Anjos terá mudanças para o confronto de hoje. O goleiro Marcelo Rangel retorna como titular depois de ter sido suspenso e dado lugar a Renan na última rodada. O volante Péricles tomou o terceiro cartão amarelo e Victor Bolt, expulso no confronto contra o Luverdense, retorna à posição. Além dos dois, Andrezinho substituirá Léo Sena, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Criciúma

A equipe de Santa Catarina vem de quatro derrotas seguidas. O sonho de conseguir o acesso à Série A do ano que vem foi dissipado na derrota contra o Vila Nova, pela 30ª rodada do Brasileiro. Com a sequência negativa, o tigre catarinense pode ver a ameaça do rebaixamento se tornar mais real, caso perca novamente na noite de hoje. (*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Goiás x Criciúma 

Local: Estádio Serra Dourada, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP). 

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Victor Bolt e Andrezinho; Carlos Eduardo, Aylon e Júnior Viçosa

Técnico: Hélio dos Anjos

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Jocinei (Douglas Moreira), Barreto, Caíque e Alex Maranhão; Silvinho e Moisés

Técnico: Beto Campos 

Veja Também