Alex Silva e Eduardo Doma são apresentados pelo Vila Nova

Enquanto segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá na próxima sexta-feira (8), às 19h, fora de casa, contra o Vasco da Gama, o Vila Nova começou a apresentar os reforços que foram contratados justamente para a disputa do torneio nacional.

Postado em: 04-04-2022 às 20h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Alex Silva e Eduardo Doma são apresentados pelo Vila Nova
Alex Silva espera ajudar o Tigre a chegar ao tão sonhado acesso à elite | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Enquanto segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá na próxima sexta-feira (8), às 19h, fora de casa, contra o Vasco da Gama, o Vila Nova começou a apresentar os reforços que foram contratados justamente para a disputa do torneio nacional. E, nesta segunda-feira (4), foi a vez do experiente lateral-direito Alex Silva e do zagueiro Eduardo Doma falarem com a imprensa.

O primeiro a falar foi Doma, que analisou a concorrência pela titularidade em sua posição. Desde a Segundona do ano passado, Rafael Donato e Renato têm tomado conta do setor e, dificilmente, ficam fora das partidas do Tigre. Apesar disso, Eduardo diz que veio ao clube para agregar e que, assim que tiver uma oportunidade, espera aproveitá-la da melhor maneira possível.

“O setor defensivo do Vila Nova é muito forte, muito sólido. O (Rafael) Donato já vem jogando há dois anos, e o restante do setor está junto há um ano e meio. Mas eu vim aqui para agregar, mostrar meu trabalho, meu serviço. E, quando a oportunidade for dada pelo professor Higo (Magalhães), eu vou aproveitá-la da melhor forma”, disse Doma.

Continua após a publicidade

Já Alex Silva, que jogou no Goiás em 2018, pelo qual conquistou o acesso à Série A, falou exatamente sobre esse desejo colorado. Na visão do lateral, é necessário começar o campeonato com um resultado positivo, para que, de ponto a ponto, o Colorado chegue lá.

“O principal objetivo do clube é conquistar esse acesso (para a Série A). Todos nós sabemos que não é fácil, mas estamos trabalhando forte para isso. Eu cheguei há pouco tempo, mas já peguei um trabalho muito forte. Então, o primordial é começar com o pé direito na sexta-feira (8) para, de ponto a ponto, conseguirmos alcançar esse objetivo no final”, comentou Alex Silva.

De saída

Depois do zagueiro Tibúrcio e dos volantes Éder Monteiro e Kallyl, mais um atleta teve seu vínculo encerrado pelo Tigre. O volante Deivid, que atuou em apenas três jogos na temporada, chegou a um acordo com a diretoria colorada e optou por rescindir seu contrato com o clube.

O jogador estava no Colorado desde a Segundona do ano passado. No período, Deivid fez, ao todo, 19 partidas com a camisa vilanovense e sofreu bastante com lesões, o motivo principal de ter ficado fora por tanto tempo.

Veja Também