Anápolis anuncia a contratação de três novos jogadores para a disputa da Série D

O Anápolis garantiu mais três reforços visando sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogadores em questão tratam-se do zagueiro

Postado em: 05-04-2022 às 12h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis anuncia a contratação de três novos jogadores para a disputa da Série D
Zagueiro Tibúrcio chega em definitivo ao time tricolor após rescindir com o Vila Nova | foto: Divulgação Vila Nova

O Anápolis garantiu mais três reforços visando sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogadores em questão tratam-se do zagueiro Tibúrcio, que estava sem time, o meia Breno Dias, que chega por empréstimo junto ao Vila Nova e o atacante Madson, que vem do Nacional-AM.

Quem é Tibúrcio?

Natural de Nazário (GO), o jogador de apenas 22 anos foi revelado nas categorias de base do Trindade, onde lá mesmo se profissionalizou, jogando cinco partidas na Divisão de Acesso de 2019. Após o fim de seu contrato, assinou com o Vila Nova, jogando o Sub-23 em 2020, fazendo parte da campanha do vice-campeonato do clube no Brasileiro de Aspirantes.

Continua após a publicidade

Sem muito espaço no time principal, o zagueiro foi emprestado em três oportunidades, jogando pelo Operário-MS e Goianésia, onde meteu gol por ambas equipes e seu último empréstimo foi ao ABD, na terceira divisão do Goiano. Retornou ao clube colorado em 2022, onde jogou duas partidas, diante de Iporá e Goiatuba.

Após a participação do Vila Nova no Goianão, o clube acabou rescindindo seu contrato amigavelmente e assim, Tibúrcio assina com o Anápolis para a disputa do Brasileiro da Série D, onde terá a concorrência de seus novos companheiros: Márcio Luiz, Felipe Chaves e Lucas Carnevalli.

Quem é Breno?

Natural de Vila Velha (ES), o jogador de apenas 20 anos, tem passagens pelo Red Bull Brasil e Atlético Goianiense, antes de desembarcar no Vila Nova, no final de 2021, onde disputou a Copa Goiás e foi um dos destaques do Vila Nova, no vice-campeonato Goiano Sub-20, onde marcou três gols em doze jogos. Estreou no time principal colorado ainda no ano passado, diante do Confiança, pela Série B.

Na atual temporada, Breno vem sendo pouco aproveitado no time principal colorado após a chegada de muitos reforços ofensivos e atuou somente em duas partidas, diante da Aparecidense e Goiatuba. Ele chega por empréstimo junto ao Vila Nova até o final da Série D.

Quem é Madson?

Natural de Macau (RN), o atacante de somente 22 anos se profissionalizou no Potiguar-RN e após se destacar com seis gols em treze jogos, logo foi emprestado ao Altos-PI. Na atual temporada, iniciou o ano no Globo-RN e recentemente estava defendendo o Nacional-AM, onde marcou três gols e contribuiu com quatro assistências em sete jogos.

A estreia do Anápolis no Brasileiro da Série D acontece no domingo (17), quando o time tricolor recebe em casa, no estádio Jonas Duarte, o Brasiliense, pelo grupo 5 da competição.

Confira as publicações oficiais dos três novos jogadores do time tricolor:

Veja Também