Vila Nova/AEGB faz duelo decisivo no Campeonato Brasileiro de Basquete

O Brasileirão de Basquete Masculino está pegando fogo. A briga pela classificação aos playoffs na Conferência Amaury Pasos está completamente indefinida. O

Postado em: 05-04-2022 às 14h46
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova/AEGB faz duelo decisivo no Campeonato Brasileiro de Basquete
Foto: Divulgação Vila Nova/AEGB

O Brasileirão de Basquete Masculino está pegando fogo. A briga pela classificação aos playoffs na Conferência Amaury Pasos está completamente indefinida.

O desenho da briga por uma das quatro vagas da Conferência Amaury Pasos no mata-mata do Brasileirão conta com cinco times brigando fortemente pela classificação: Praia Clube/Gabarito com 15 pontos, Basquete Santos, Basket Osasco, São José Basketball com 14 pontos, e Vila Nova/AEGB, com 13 pontos, são os principais candidatos. 

Bem atrás, com dez pontos para cada, Sodiê/Mesquita/LSB e Botafogo estão em situação delicada, mas com quatro jogos a fazerem, ainda podem sonhar com uma combinação que coloque um dos dois ao menos com a última vaga no mata-mata.

Continua após a publicidade

Raio-X

A rodada desta quarta-feira (06) no Ginásio Geodésico, em Osasco (SP), será fundamental para definir de vez a situação da Conferência Amaury Pasos. Vila Nova e Botafogo se enfrentam às 15h. Enquanto, Praia Clube/Gabarito e São José Basketball medem forças às 17h15. Já às 19h30, será a vez do duelo entre Basket Osasco e Sodiê/Mesquita/LSB.

O primeiro jogo é importantíssimo para Vila Nova e Botafogo. Um revés tira o alvinegro completamente da briga pelas quartas. E uma derrota do Tigre deixará a equipe colorada em uma situação ainda mais delicada no Campeonato.

O segundo confronto é pela parte de cima da tabela. O Praia Clube vem de duas derrotas no returno e está virtualmente classificado ao menos com o quarto posto. Enquanto o São José, tem a chance de voltar a vencer e manter-se vivo na briga pela classificação aos playoffs. 

Por fim, o Basket Osasco pode confirmar sua recuperação no torneio caso conquiste a terceira vitória seguida. Já a LSB vem de uma sequência negativa de quatro derrotas e precisa vencer para manter viva as chances remotas de classificação.

Final Four

O Brasileirão já tem seus quatro primeiros classificados para os playoffs com o fim da Conferência Jatyr Schall. Flamengo Blumenau, AZ Araraquara, Liga Sorocabana e Basquete Brusque aguardam seus rivais. O mata-mata será em melhor de três jogos, entre 15 e 19 de abril, em Blumenau. Os jogos terão 1º x 4º e 2º x 3º de cada conferência. O Final Four, ainda sem local definido, será jogado entre 4 e 8 de maio.

Veja Também