Gabriel Fonseca inicia segunda temporada completa na F4US em NOLA

O piloto Gabriel Fonseca encara neste fim de semana a etapa inaugural da Fórmula 4 US, no NOLA Motorsport Park, na Louisiana.

Postado em: 05-04-2022 às 14h53
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Gabriel Fonseca inicia segunda temporada completa na F4US em NOLA
Campeão Paulista da Fórmula Delta espera disputar as primeiras posições do certame | Foto: Ferrari Promo

O piloto Gabriel Fonseca encara neste fim de semana a etapa inaugural da Fórmula 4 US, no NOLA Motorsport Park, na Louisiana. O piloto paulista da cidade de Arujá inicia seu segundo ano na categoria.

A temporada 2022 promete ser boa para o brasileiro, nos testes de pré-temporada Fonseca foi um dos mais rápidos do grid mesmo enfrentando alguns problemas no motor Honda da equipe Kiwi Motorsport.

No ano passado Gabriel competiu pela primeira vez a temporada regular do certame americano, ficando em 15º lugar e entre os dez melhores em onze das 17 corridas da temporada.

Continua após a publicidade

Com apenas 19 anos, Gabriel conquistou o título da Fórmula Delta em 2021 sem ter disputado as duas primeiras provas da temporada. O objetivo para este ano é usar toda a experiência adquirida nas provas brasileiras e americanas para buscar um bom resultado.

“Estou confiante para o início da temporada, nos testes da semana passada nosso time foi o mais rápido mesmo eu usando um motor mais fraco após uma quebra da unidade titular. Então estou animado e espero trazer um bom resultado para o Brasil”, disse o piloto.

A F4 US será composta por 6 etapas com três corridas em cada uma. Neste fim de semana Gabriel Fonseca participa dos três treinos na sexta-feira, classificação e corrida no sábado e duas corridas no domingo.

Veja Também