Seleção Brasileira de Skate é anunciada para início do ciclo Paris 2024

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou a Seleção Brasileira de Skate para a temporada 2022, a primeira após o enorme sucesso

Postado em: 06-04-2022 às 07h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção Brasileira de Skate é anunciada para início do ciclo Paris 2024
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou a Seleção Brasileira de Skate para a temporada 2022, após o enorme sucesso da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio | Foto: Pablo Vaz / STU

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou a Seleção Brasileira de Skate para a temporada 2022, a primeira após o enorme sucesso da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A expectativa é de mais um ano promissor dentro da caminhada de consolidação do esporte como paixão nacional neste período que marca o início do ciclo preparatório para as Olimpíadas de Paris 2024.

Dos 25 atletas que formarão a Seleção Brasileira de Skate em 2022, 10 estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em uma demonstração do alto nível apresentado pelo esporte no Brasil. Entre os nomes, estão Rayssa Leal (Street) e Pedro Barros (Park), medalhistas de prata no Japão. 

Há também nomes que não disputaram as Olimpíadas, mas que já integraram a Seleção Brasileira na corrida classificatória. No Street, caso de Lucas Rabelo, vice-campeão do Super Crown da SLS em 2021 e campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior, Virginia Fortes Aguas, terceira colocada no Brasileiro Open (STU National) em 2021, e Gabriela Mazetto, vice-campeã do Brasileiro Open (STU) em 2020. Além de Isabelly Ávila, vice-campeã do Brasileiro Open (STU National) em 2021. A skatista se recupera de uma lesão e poderá continuar contando com a estrutura da CBSk.

Continua após a publicidade

Entre os estreantes na Seleção, o Street conta com João Lucas Alves, tricampeão do Brasileiro Open (STU – 2019, 2020 e 2021), Eduardo Neves, campeão do Brasileiro Amador e vice do Open (STU National) em 2021, Gabryel Aguilar, vice-campeão do Brasileiro Open (STU) em 2019 e 2020, e Marina Gabriela e Kemily Suiara, ganhadoras das categorias Street Feminino e Vídeo Parte Feminina, respectivamente, no Troféu CemporcentoSKATE Melhores do Ano Loterias CAIXA 2021.

No Park, estreiam na seleção Augusto Akio, vice-campeão do Brasileiro Open (STU National) em 2021, e Luigi Cini, campeão do Brasileiro Open (STU) em 2020. 

Dos 12 nomes que estiveram nas Olimpíadas, apenas Leticia Bufoni e Kelvin Hoefler – dois dos mais importantes nomes do skate nacional e mundial – não integrarão a Seleção em 2022. Leticia Bufoni se dedicará a projetos pessoais e profissionais na atual temporada. Já Kelvin Hoefler não concordou com algumas das contrapartidas do contrato da Seleção.

Seleção Brasileira de Skate

Park Feminino

Dora Varella – São Paulo (SP)

Erica Leguizamon – Garopaba (SC)

Isadora Pacheco – Florianópolis (SC)

Raicca Ventura – Santo André (SP)

Victoria Bassi – Santo André (SP)

Yndiara Asp – Florianópolis (SC)

Park Masculino

Augusto Akio – Curitiba (PR)

Luigi Cini – Curitiba (PR)

Luiz Francisco – Lorena (SP)

Murilo Peres – São Paulo (SP)

Pedro Barros – Florianópolis (SC)

Pedro Quintas – São Paulo (SP)

Street Feminino

Gabriela Mazetto – Praia Grande (SP)

Isabelly Ávila – Itapetininga (SP)

Kemily Suiara – Brasília (DF)

Marina Gabriela – Campinas (SP)

Pâmela Rosa – São José dos Campos (SP)

Rayssa Leal – Imperatriz (MA)

Virginia Fortes Aguas – Niterói (RJ)

Street Masculino

Eduardo Neves – Curitiba (PR)

Felipe Gustavo – Brasília (DF)

Gabryel Aguilar – São Paulo (SP)

Giovanni Vianna – Santo André (SP)

João Lucas Alves – Cachoeirinha (RS)

Lucas Rabelo – Fortaleza (CE)

Comissão Técnica
A Comissão Técnica da Seleção Brasileira é formada por Tatiana Lobo (Gerente de Seleções), Edgard Pereira Vovô (Consultor Técnico Park), Rogério Mancha (Consultor Técnico Street), Miguel Catarina (Auxiliar Técnico Park), Julio Detefon (Observador Técnico), Maurício Zenaide (Médico), Alison Paz (Fisioterapeuta Park), Carlos Barreto (Fisioterapeuta Street) e Juliana Fechio (Psicóloga).

Veja Também