Times goianos conhecem adversários no Brasileirão de Futebol Americano 2022

O Estado de Goiás contará com dois representantes no Brasileirão de Futebol Americano 2022. A competição nacional que será organizada no segundo

Postado em: 06-04-2022 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Times goianos conhecem adversários no Brasileirão de Futebol Americano 2022
Foto: Divulgação Saints FA

O Estado de Goiás contará com dois representantes no Brasileirão de Futebol Americano 2022. A competição nacional que será organizada no segundo semestre deste ano pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Para evitar jogos com disparidade técnica, o campeonato foi dividido em 2 divisões. A D1, com 21 equipes mais estruturadas, e a D2 com 20 equipes. O Goiânia Rednecks disputará a D1 e o Goiânia Saints vai jogar a D2.

Uma novidade da CBFA para a competição é que para que todas as equipes tenham chances de disputar o principal título brasileiro desta temporada, o Brasil Bowl XI, o campeão da D2 entra na disputa nos playoffs da D1 pelo wild card.

Continua após a publicidade

D1 Brasileirão FA

A D1 conta com 21 equipes e está dividida em 4 grupos. A divisão foi baseada nas distâncias entre as equipes. A tabela de confrontos será divulgada em breve. O Goiânia Rednecks está no Grupo C ao lado do: Rondonópolis Hawks (MT), Campo Grande Predadores (MS), Moura Lacerda Dragons (SP), Gama Leões de Judá (DF) e Rio Preto Weilers (SP).

D2 Brasileirão FA

A D2 conta com 20 equipes que estão divida em 4 grupos com base nas distâncias entre elas. A tabela de confrontos será divulgada em breve. O Goiânia Saints está no Grupo C ao lado do: Univás Gladiadores (MG), Golden Lions (MG), Brasília Wizards (DF), Tigres Futebol Americano (MG) e Nova Serrana Forgeds (MG).

Veja Também