Em noite inspirada de Jorginho, Atlético goleia a LDU em sua estreia na Sul-Americana

Postado em: 06-04-2022 às 00h10
Por: Breno Modesto
Com um gol e três assistências, Jorginho foi o destaque atleticano diante da LDU | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético Goianiense estreou com vitória na Copa Sul-Americana. Jogando diante do seu torcedor, o Dragão, do técnico Umberto Louzer, bateu a LDU, do Equador, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (5), no Estádio Antônio Accioly. O destaque da partida foi o meia Jorginho, com um gol e três assistências.

Com o resultado, o Rubro-Negro inicia a competição internacional com a liderança do Grupo F. O próximo compromisso do time atleticano na competição é na próxima terça-feira (12), fora de casa, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

O jogo

A estreia do Atlético Goianiense na edição de 2022 da Copa Sul-Americana começou num ritmo mais lento. Tanto que a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 10 minutos. Pelo lado direito de ataque, o volante Marlon Freitas invadiu a grande área da LDU e chutou cruzado. A finalização do camisa 8 até morreu na rede, mas foi pelo lado de fora.

O capitão rubro-negro apareceu novamente para incomodar os equatorianos. Primeiro, aos 11. Depois de um cruzamento na área dos visitantes, o zagueiro Luis Caicedo furou e viu a bola sobrar para Marlon Freitas, que finalizou e viu o goleiro Falcón fazer a defesa. Depois, aos 13, numa cabeçada, que passou próxima à trave da LDU.

Ainda na primeira etapa, aos 32, Léo Pereira puxou contra-ataque e arriscou. Porém, mandou pela linha de fundo. O time equatoriano apareceu quatro minutos mais tarde, quando Luis Caicedo, após uma cobrança de escanteio, testou forte e obrigou Luan Polli a fazer uma defesaça para evitar que o placar fosse aberto.

Na etapa final, o Rubro-Negro foi letal. Na marca de 16 minutos, Wellington Rato fez uma jogada individual pelo lado esquerdo e encontrou Jorginho, livre, no meio da área. O camisa 10 só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes de Falcón.

O segundo veio pouco tempo depois. Aos 31, foi a vez de Jorginho ser o garçom. Numa jogada muito parecida com a do primeiro tento, o meia passou pela marcação e rolou para Shaylon aumentar a vantagem.

Aos 41, a estrela de Jorginho brilhou mais uma vez. Em jogada ensaiada, o camisa 10 cobrou falta e tocou para a entrada da área, onde estava Hayner, que havia acabado de entrar. O lateral-direito mandou um foguete e não deu chances a Falcón, que só viu a bola morrer no gol.

No apagar das luzes, ainda saiu o quarto gol. Depois de uma tabelinha, Jorginho recebeu, invadiu a área e, ao se aproximar de Falcón, tocou para Rickson, mais um que entrou no segundo tempo, que, com o gol aberto, não desperdiçou a oportunidade e deu números finais ao jogo.

Ficha técnica

Atlético-GO 4×0 LDU

Data: 5 de março de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Jorginho (16’/2T), Shaylon (31’/2T), Hayner (41’/2T) e Rickson (48’/2T) – ACG

Árbitro: Gery Vargas (Fifa/BOL)

Assistentes: José Antelo (Fifa/BOL) e Edwar Saavedra (Fifa/BOL)

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Isaac) e Jorginho; Shaylon (Rickson), Wellington Rato (Brian Montenegro) e Léo Pereira (Airton).

Técnico: Umberto Louzer

LDU: Falcón; Andrés López (Quintero), Guerra, Luis Caicedo e Christian Cruz (Ayala); Corozo (Angulo), Piovi, Ortiz, Muñoz (Quiñónez) e Alvarado; Molina (Hoyos).

Técnico: Pablo Marini

Compartilhe: