Pouco aproveitado, Albano desperta interesse de clubes da Série B

O Campeonato Brasileiro para o Goiás se inicia no próximo domingo (10), quando a equipe viaja para enfrentar o Coritiba às 11

Postado em: 06-04-2022 às 10h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pouco aproveitado, Albano desperta interesse de clubes da Série B
Meio-campista atuou somente em dez partidas pelo Goiás em 2022 | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Campeonato Brasileiro para o Goiás se inicia no próximo domingo (10), quando a equipe viaja para enfrentar o Coritiba às 11 horas, no estádio Couto Pereira. Porém, antes mesmo da estreia, o meia Albano vem sendo sondado por clubes da Série B e C e deve acabar sendo emprestado pelo time esmeraldino. Seu contrato vai até o final de 2023.

O meia chegou ao Goiás no ano passado para a disputa da Série B. Albano se destacou com a camisa da Aparecidense na disputa da Série D de 2020 e no Goiano e acertou com o clube esmeraldino antes do início da segunda divisão nacional. Meia de origem, o jogador de 24 anos teve a forte concorrência de Élvis na posição e acabou atuando de ponta em algumas partidas, não rendendo o esperado. Foram dezesseis partidas em 2021.

Iniciou a temporada de titular, mas depois de duas partidas começou a ser pouco aproveitado pelo clube, entrando sempre nos minutos finais. Foram somente dez jogos pelo Goiás em 2022 e contribuiu com uma assistência na vitória de 3 a 0 sobre a Jataiense.

Continua após a publicidade

Interessados

Pouco aproveitado, o meio-campista Albano despertou interesse de outros clubes que iniciarão as disputas da Série B e Série C. Na segunda divisão, Sampaio Corrêa, Brusque e CRB gostariam de contar com o atleta. O clube alagoano é o nome mais forte dos três, tendo em vista que Marcelo Cabo conhece o jogador que treinou o Goiás no ano passado, além do zagueiro Iago Mendonça, também ex-companheiro na equipe.

Na Série C, o meia despertou interesse de Remo e Paysandu. O primeiro, chegou a buscar a contratação de Albano ainda quando atuava na Aparecidense, mas o Goiás ofereceu uma proposta melhor e contratou o jogador. Ele tem contrato com o time esmeraldino até o final de 2023 e um empréstimo não está descartado.

Veja Também