Pablo Hattori vai atrás de mais vitórias no Campeonato Goiano e Copa Goiás

Entusiasmado por ter efetuado quase cem ultrapassagens nas três últimas corridas em que participou, o goianiense Pablo Hattori irá para Rio Verde

Postado em: 08-04-2022 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
O "Japa Voador de Goiás" vai estrear com nova equipe em Rio Verde | Foto: Foto: Eni Alves/Divulgação

Entusiasmado por ter efetuado quase cem ultrapassagens nas três últimas corridas em que participou, o goianiense Pablo Hattori irá para Rio Verde neste final de semana, onde estreará pela equipe Sprayercom/WCS Racing na segunda rodada dupla do Campeonato Goiano e da Copa Goiás de Kart da Cadete.

“Foi muito bom o que fiz até agora, mas não quero ultrapassar mais ninguém”, brinca o piloto de apenas 10 anos de idade. “O um objetivo agora é largar da pole position, para ter a pista livre e não perder tempo pra vencer pela segunda vez consecutiva no Goiano”, planeja o Hattori.

No último final de semana, o atual vice-campeão goiano e da Copa Goiás da Cadete foi a sensação da categoria Cadete na Copa São Paulo Light de Kart, galgando 75 posições nas três largadas que fez. Na etapa anterior já tinha feito 23 ultrapassagens.

Continua após a publicidade

Na abertura do Campeonato Goiano e da Copa Goiás de Kart, realizada em fevereiro em Goiânia, Pablo Hattori teve problema com o carburador de seu kart que encharcou na chuva e largou em último. Na primeira prova chegou a atingir a segunda colocação, mas foi obrigado a abandonar pelo mesmo problema. No encerramento da programação ele largou em último e venceu com folga.

Em seu novo time, o chefe da equipe goiana Sprayercom/WCS Racing está muito confiante no talento do ‘Japa Voador de Goiás’ e na retomada da parceria. “Nossas expectativas são muito boas, pois no passado já trabalhamos juntos e sempre tivemos sucesso, fazendo pole e alcançando ótimos resultados em várias corridas. Vamos pra Rio Verde bem preparados e atrás da pole e vitória nas duas baterias”, almeja Wellington Castro.

O Campeonato Goiano é composto de oito etapas em formato de rodada dupla, com uma tomada de tempos de 7 minutos, seguido de duas provas de 14 voltas, com pontuação separada. As quatro primeiras etapas serão válidas também pela Copa Goiás, enquanto as quatro últimas pontuam também pela Copa Centro-Oeste.

Veja Também