Dragão anuncia a contratação do atacante argentino Diego Churín

Postado em: 07-04-2022 às 17h45
Por: Breno Modesto
Regularizado, o atacante Churín já pode fazer sua estreia pelo Atlético-GO | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Às vésperas da estreia do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer ganhou mais uma peça para utilizar ao longo da competição. Na tarde desta quinta-feira (7), o Dragão confirmou a chegada, por empréstimo, do atacante argentino Diego Churín, de 32 anos, que estava no Grêmio. O acordo entre as partes vai até o fim da temporada.

Natural da cidade de Arroyo Dulce, o jogador começou sua carreira profissional no Independiente, em 2007. Na Argentina, também passou por Platense e Club Comunicaciones. Em 2013, foi para o Chile, onde defendeu as cores do Curicó Unido, da Universidad Concepción e da Unión Española. E, por fim, antes do Tricolor Gaúcho, estava no Cerro Porteño, do Paraguai.

Entre 2020 e 2022, Churín vestiu a camisa gremista em 47 oportunidades e marcou cinco gols no período. Pelo Grêmio, conquistou os campeonatos gaúchos de 2021 e 2022 e a Recopa Gaúcha do ano passado. Além desses títulos, o atacante possui em seu currículo as conquistas de duas ligas paraguaias e uma Taça do Chile.

Confira a publicação feita pelo Atlético em seu Twitter para anunciar a chegada de Churín:

Compartilhe: