Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás visita Coritiba em estreia do Brasileiro Série A

Após pouco mais de um ano, o Goiás volta a atuar pela Série A e já neste domingo (10), quando enfrentam fora

Postado em: 09-04-2022 às 22h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás visita Coritiba em estreia do Brasileiro Série A
Gláuber Ramos faz os últimos preparativos antes de viajar com o time rumo a Curitiba | foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Após pouco mais de um ano, o Goiás volta a atuar pela Série A e já neste domingo (10), quando enfrentam fora de casa, o Coritiba, às 11 horas da manhã, no estádio Couto Pereira. A equipe esmeraldina foi rebaixada na temporada 2020, mas sua última partida aconteceu em 2021 e pode começar já com desfalques importantes e algumas estreias.

Goiás

Para a primeira partida da Série A de 2022, o treinador que inicia é o mesmo que finalizou a última campanha com o clube na divisão nacional, Gláuber Ramos. O técnico deve ter muitas novidades nesse retorno a elite, muitos até por conta de desfalques.

Continua após a publicidade

“É uma estreia fora de casa e a gente tem que pontuar. Sabemos da dificuldade do Campeonato, pois é longo e de estratégias e temos que somar pontos todos jogos e temos que estar preparados, estamos treinando, sabemos o que aconteceu na semana passada, mas viramos a chave e temos que trabalhar mais forte para que a gente possa conseguir nossos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro”, disse Reynaldo.

Ausências certas na partida são o zagueiro Caetano, o contratado Douglas Silva e os atacantes Nicolas e Pedro Raúl, que estão no departamento médico. O último, pode ficar até um mês fora dos gramados. Dúvidas são os meias Luan e Luan Dias e o atacante Vinicius. Enquanto o primeiro já voltou a treinar com bola, os outros dois estão em período de transição para voltar aos gramados, mas podem estar entre os relacionados.

Sendo assim, Gláuber Ramos terá que escalar um time muito diferente do ideal e estreias devem acontecer já no início da Série A. Os contratados Sidnei e Renato Júnior devem iniciar entre os titulares, assim como Dadá Belmonte, que retornou após o Paulistão pelo Água Santa. O atacante Luiz Filipe, apresentado ontem, deve iniciar no banco de reservas.

Coritiba

Embalados pelo conquista do título do Campeonato Paranaense, o Coritiba chega muito forte para o Brasileirão e já começando em casa. O time paranaense ao contrário de seu adversário, não tem desfalques e o atacante é tão poderoso quando dos goianos.

Alef Manga (ex-Goiás), Igor Paixão e Léo Gamalho (também ex-Goiás) fizeram 22 dos 34 gols do time nesta temporada. Inclusive, os dois últimos atacantes citados foram os artilheiros do torneio estadual, com sete gols cada um. Além dos dois jogadores que podem proporcionar a lei do ex, tem no time também o lateral-esquerdo Egídio, que também jogou no time esmeraldino.

Ficha técnica:

Coritiba x Goiás

Data: 10 de abril de 2022

Horário e local: 11 horas, estádio Couto Pereira (PR)

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP); assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP); quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR) e VAR: Wagner Reway (PB)

Coritiba: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Sidnei, Reynaldo, Danilo Barcelos; Caio Vinicius (Auremir), Fellipe Bastos, Dieguinho, Élvis; Dadá Belmonte e Renato Júnior. Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também