Eduardo Souza classifica vitória da Aparecidense como “maiúscula”

No último sábado (9), a Aparecidense disputou, pela primeira vez, um jogo de Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza derrotou o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0.

Postado em: 10-04-2022 às 16h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza classifica vitória da Aparecidense como “maiúscula”
Para Eduardo Souza, a vitória na estreia serve para dar mais confiança ao início de seu trabalho à frente do Camaleão | Foto: Isabella Brito/AA Aparecidense

No último sábado (9), a Aparecidense disputou, pela primeira vez, um jogo de Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza derrotou o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0. Os gols do triunfo do time de Aparecida de Goiânia foram marcados pelo meia Robert e pelo atacante Alex Henrique.

Com o resultado, o Camaleão inicia a Terceirona na parte de cima da tabela. Além disso, começa a Série C com confiança, como disse o próprio Eduardo Souza. De acordo com o treinador, a vitória, por conta de vários fatores, foi maiúscula e serviu para reforçar seu trabalho, que ainda está no começo.

“Foi uma vitória maiúscula. Vencer, fora de casa, em uma estreia de campeonato, contra uma equipe que vem de um vice-campeonato gaúcho, é importante para os jogadores, para nós (da comissão técnica), para a imprensa e para os torcedores confiarem neste trabalho, que é novo. Esse resultado é muito importante. Dos oito jogos que o Ypiranga havia feito em seu estádio, ele tinha ganhado sete. E todos com mais de dois gols. Só perderam para o Grêmio, na final (do Campeonato Gaúcho). E nós viemos aqui e fizemos um jogo parelho. Então, para nós, é muito importante. São três pontos importantes”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Eduardo Souza aproveitou para pedir o apoio do torcedor da Aparecidense no próximo compromisso do clube na terceira divisão. No domingo (17), às 16h, a Cidinha receberá, no Anníbal Batista de Toledo, o Mirassol, e o técnico espera contar com a ajuda até mesmo de torcedores dos outros clubes da Capital do Estado.

“Eu queria pedir para o nosso torcedor abraçar (a Aparecidense), como sempre abraçou. Vamos abraçar a Aparecidense. Peço também que os nossos co-irmãos de Goiânia nos ajudem a fazer o que é feito em outros lugares, como era com a Portuguesa, em sua fase boa. Venham ajudar, venham torcer para a Aparecidense. Eu tenho certeza de que nós podemos fazer do Anníbal (Batista de Toledo) um caldeirão. Eu espero muito que o nosso torcedor nos apoie no domingo (17)”, finalizou o comandante.

Veja Também