Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás busca lateral-esquerdo e tem acordo encaminhado com Juninho, ex-Zorya

Após uma goleada sofrida por 3 a 0 para o Coritiba, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a diretoria

Postado em: 10-04-2022 às 18h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca lateral-esquerdo e tem acordo encaminhado com Juninho, ex-Zorya
Atleta estava na Ucrânia há dois anos e teve que sair fugido com sua família após guerra de país com a Rússia | foto: Zaporizhzhia/ Zorya

Após uma goleada sofrida por 3 a 0 para o Coritiba, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a diretoria do Goiás então busca nesse fim de janela acertar contratações pontuais para o decorrer da competição. Para isso, a equipe esmeraldina tem um acordo encaminhado com o lateral-esquerdo Juninho, atualmente no Zorya.

Mineiro de Cataguases, o lateral-esquerdo iniciou sua carreira profissionalmente no Metropolitano, onde jogou por cinco anos. Ainda passou pelo Tupi e Salgueiro antes de embarcar rumo ao futebol europeu. Atuou por três temporadas na Macedônia do Norte, chegando no Makedonija GP e depois contratado pelo Vardar, principal clube do país, onde Juninho se sagrou campeão da Liga da Macedônia.

Logo foi contratado pelo o Zorya, onde em seu primeiro ano pode contribuir com o clube e ser decisivo na campanha que levou o time a ficar em terceiro lugar no campeonato, atrás apenas de Dinamo Kiev e Shakhtar Donetsks, os principais times da Ucrânia. Titular absoluto na atual temporada, Juninho, de 26 anos, atuou em dezessete partidas e contribuiu com uma assistência. Antes da paralisação do campeonato, o jogador estava em disputa com o clube da Conference League.

Continua após a publicidade

Com 1,75 m, Juninho se destaca pela força física e pela qualidade defensiva, que fez com que o Zorya o contratasse junto ao Vardar. Na equipe ucraniana, o lateral-esquerdo também evoluiu ofensivamente, onde se tornou um dos principais jogadores da equipe, onde pode atuar de ala pela esquerda, ajudando tanto na frente quando o time ataca e recompondo quando o time defende. Abaixo você confere alguns lances do jogador na época do Vardar, da Macedônia do Norte.

Drama na Ucrânia

Devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, os jogadores brasileiros que atuavam no leste europeu tiveram que deixar o país às pressas e Juninho foi um deles. O jogador juntamente com sua esposa e filho tentaram deixar a Ucrânia por Lviv, em fronteira com a Polônia, o que acabou não acontecendo.

Depois de muitas tentativas, Juninho e sua família conseguiu sair do território ucraniano, passando pela Polônia e Holanda. No último dia 4 de março, ele desembarcou no Rio de Janeiro e se mostrou bastante aliviado.

“Conseguimos chegar aqui, com muita dificuldade e como vocês acompanharam, mas o que fica de lição, de aprendizado para a gente, uma experiência que nunca imaginamos passar em nossa vida, principalmente eu e minha família. Realmente foi uma situação bastante difícil, mas só gratidão em chegar aqui, pela recepção de nossa família e depois desse tempo todo de dificuldade, é o mais importante para nós nesse momento”, disse Juninho ao CNN Brasil.

Volta ao Brasil

Após o drama vivido na Ucrânia, o jogador então recebeu diversas sondagens no futebol brasileiro, principalmente de equipes da Série A. Com contrato até junho de 2024, Juninho chegaria ao time por empréstimo e o lateral-esquerdo deu preferência ao Goiás. Apesar de um acordo encaminhado, o jogador juntamente com seus empresário devem adiantar as conversas para que nas próximas horas o acordo finalize, antes mesmo do fechamento da janela de transferências, no dia 12 de abril.

Confira o DVD do jogador, atuando pelo Vardar, da Macedônia do Norte.

Veja Também