No OBA, Vila Nova recebe o Novorizontino no primeiro de 19 compromissos da Série B 2022

O reencontro do Vila Nova com sua torcida tem data e horário marcados. Às 19h desta terça-feira (12), o Tigre recebe o

Postado em: 12-04-2022 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova recebe o Novorizontino no primeiro de 19 compromissos da Série B 2022
Após 31 anos, Vila Nova e Novorizontino voltam a se enfrentar pela Série B do Campeonato Brasileiro | Foto: Roberto Correa/Vila Nova

O reencontro do Vila Nova com sua torcida tem data e horário marcados. Às 19h desta terça-feira (12), o Tigre recebe o Novorizontino, em duelo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Vila Nova

Após estrear jogando fora de casa com um empate diante do Vasco da Gama, o Tigrão recebe o Novorizontino no primeiro de 19 compromissos em casa pela Série B 2022.

Continua após a publicidade

O Vila Nova teve pouco tempo de preparação visando o duelo contra o Novorizontino. Além disso, o técnico Higo Magalhães não sabe se poderá contar com o atacante Victor Andrade, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento do jogo contra o Vasco. Se Victor Andrade for confirmado como desfalque, a tendência é que o treinador colorado repita a escalação.

“Esse duelo contra o Novorizontino é uma situação diferente porque será o primeiro jogo deles. Vamos ter de encarar com muita seriedade e dar o nosso melhor dentro de campo. Acredito que vamos ter de apresentar o mesmo nível de competitividade que tivemos diante do Vasco e fortalecer nossa movimentação ofensiva para que possamos sair felizes do campo de jogo”, declarou o treinador Higo Magalhães.

Novorizontino

O Tigre do Vale fará a sua estreia na Série B nesta terça-feira (12) contra o Vila Nova. Afinal, o confronto da 1ª rodada, contra o CRB, foi adiado em virtude da participação do time alagoano nas finais do estadual.

A última partida disputada pelo Novorizontino foi no dia 20 de março contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Paulistão, quando foi derrotado pelo placar de 1 a 0. A equipe aurinegra foi rebaixada no Campeonato Paulista após disputar 12 jogos e ter conquistado três empates e sofrido 9 derrotas.

Nesse período de “intertemporada”, a diretoria do Novorizontino contratou 13 reforços para a disputa da Série B. O clube oficializou as chegadas dos laterais Felipe Albuquerque e Romário, do goleiro Lucas Frigeri, do meia Diego Torres, dos volantes Bruno Silva e Gustavo Bochecha, dos zagueiros Joílson, Ligger e Rodolfo Filemon, além dos atacantes Lucas Tocantins, Ronaldo, Ronald e Quirino.

No último sábado (09), o time do técnico Allan Aal realizou um jogo-treino contra a equipe do Varginha. O Tigre venceu por 3 a 0, com dois gols de Lucas Tocantins e um de Quirino.

“Foi uma semana boa, proveitosa, encaixando algumas ideias de jogo para os atletas que estão chegando, claro que não é um processo da noite para o dia, mas a assimilação e a resposta são boas. Temos muito para evoluir, mas acredito que a gente vai fazer uma estreia competitiva e próxima daquilo que a gente acha ideal para brigar jogo a jogo contra qualquer adversário na Série B”, disse o técnico Allan Aal.

Ingressos

O torcedor colorado que quiser acompanhar o primeiro compromisso do Vila Nova no OBA, nesta Série B 2022 terá de desembolsar R$ 70 reais para o Setor A e R$ 40 reais para o Setor B.

No entanto, o torcedor pode pagar meia-entrada se optar por ir ao OBA com a camisa do Vila Nova, ou então, com uma aposta da Timemania, com o Vila Nova marcado como time do coração. Além disso, a meia-entrada é garantida para quem possui Carteira ID Jovem, Estudantes e Idosos.

Além disso, o torcedor colorado deve entregar, na entrada do Estádio, exame com resultado negativo de RT-PCR, RT-Antígeno ou comprovante de vacinação completa (2 doses ou dose única). Além disso, é preciso portar documento pessoal.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz,  Vila Nova e Novorizontino já se enfrentaram em duas oportunidades e o retrospecto aponta uma vitória aurinegra e um empate. Ambos os duelos aconteceram pela Série B do Campeonato Brasileiro de 1991.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Novorizontino

Data: 12 de abril de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

4º árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

VAR: Adriano Milczviski (PR)

AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Rubens e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães

Novorizontino: Lucas Frigeri; Felipe Albuquerque, Joílson, Ligger e Romário; Bruno Silva, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Ronald, Ronaldo e Lucas Tocantins.  Técnico: Allan Aal

Veja Também