Jetro Salazar finaliza na segunda colocação as duas provas da abertura do Campeonato Argentino de Motocross

Postado em: 12-04-2022 às 10h15
Por: Ildeu Iussef
Piloto da equipe Honda Racing participou neste fim de semana da competição como treinamento para o Brasileiro de Motocross | Foto: MXZoneArg

Jetro Salazar, da equipe Honda Racing Brasil, participou neste fim de semana da abertura do Campeonato Argentino de Motocross, em Córdoba. O piloto equatoriano, radicado no Peru, fechou neste domingo (10) as duas corridas da MX1 na segunda colocação. Na soma das baterias, ele finalizou a etapa em terceiro lugar. No sábado (09), ele liderou os treinos livres e classificatórios da categoria, com a moto CRF 450R.

As chuvas que caíram nesta manhã foram um obstáculo a mais para os competidores. “Fiz duas largadas muito ruins e tive problemas com os meus óculos também nas duas baterias. Na primeira, com a batida de uma pedra, fiquei sem os tears off – películas protetoras da lente –, o que prejudicou a minha visão. Estava na quarta colocação ainda faltando duas voltas, mas consegui ultrapassar dois pilotos”, conta Salazar. Ele está utilizando a competição como treinamento para o Brasileiro de Motocross.

Na segunda corrida, Jetro Salazar também largou um pouco para trás. “O piloto que estava na minha frente passou em uma poça e entrou água nos meus olhos. Mesmo assim, consegui colocar um bom ritmo e finalizar na segunda posição”, complementa. “A experiência foi positiva para ver o que preciso trabalhar mais na próxima etapa tanto daqui quanto para a abertura do Brasileiro de Motocross”, ressalta o bicampeão brasileiro nas categorias MX1 e Elite MX.

A próxima etapa do Campeonato Argentino de Motocross será nos dias 7 e 8 de maio – uma semana antes da primeira prova do Brasileiro da modalidade, marcada para os dias 14 e 15 do mesmo mês, em Fagundes Varela (RS).

Compartilhe: