Quinta-feira, 28 de março de 2024

FIFA lança plataforma de streaming para levar entretenimento gratuito a torcedores de todo o mundo

A FIFA anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento do FIFA+, uma plataforma criada para proporcionar uma intensa conexão dos torcedores ao redor do

Postado em: 12-04-2022 às 10h21
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: FIFA lança plataforma de streaming para levar entretenimento gratuito a torcedores de todo o mundo
FIFA+ foi criado para proporcionar uma intensa conexão dos torcedores ao redor do mundo com o esporte e sem nenhum custo | Foto: Divulgação FIFA

A FIFA anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento do FIFA+, uma plataforma criada para proporcionar uma intensa conexão dos torcedores ao redor do mundo com o esporte que eles tanto amam, e sem nenhum custo.

A plataforma FIFA+ fornecerá acesso a jogos de futebol dos quatro cantos do mundo, jogos interativos, notícias, informações de campeonatos, um conteúdo de vídeo único e inovador, com histórias verdadeiramente globais sobre o futebol masculino e feminino, e muito mais.

“O FIFA+ representa o próximo passo em nossa visão para fazer com que o futebol seja verdadeiramente global e inclusivo, e isso apoia a principal missão da FIFA, de expandir e desenvolver o futebol no mundo todo. Esse projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de torcedores querem explorar e se conectar com o jogo global e tem sido parte fundamental da minha Visão 2020–2023. Ele vai acelerar a democratização do futebol, e ficamos felizes em compartilhar isso com os torcedores”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Continua após a publicidade

Importante destacar que a FIFA é a primeira federação esportiva da história a oferecer uma experiência de streaming gratuito e com conteúdo tão abrangente para os fãs do esporte.

Transmissão de partidas ao vivo

A ideia da FIFA é que até o final de 2022, o FIFA+ tenha transmitido o equivalente a 40 mil jogos ao vivo por ano, de 100 associações-membro de todas as 6 confederações, incluindo 11 mil partidas de futebol feminino.

Além disso, o FIFA+ oferecerá cobertura ao vivo, desde as melhores ligas da Europa a competições que antes não tinham transmissão, sejam elas de futebol masculino, feminino ou de categorias de base. A partir do lançamento, serão transmitidas 1.400 partidas por mês na plataforma.

Arquivos históricos

Antes da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, o FIFA+ vai ser a casa de todos os jogos da Copa do Mundo FIFA e da Copa do Mundo Feminina FIFA já filmado, totalizando mais de 2 mil horas de conteúdo.

Pela primeira vez, esse arquivo completo ficará disponível para os torcedores. Os fãs vão poder ver reprises completas dos jogos, melhores momentos, gols e momentos históricos, tudo em um só lugar. O Arquivo do FIFA+ vai disponibilizar mais de 2.500 vídeos, que datam desde a década de 1950, e mais conteúdos serão lançados ao longo do ano.

Central de Partidas, Notícias e Jogos

A Central de Partidas vai permitir que os torcedores façam a imersão em dados de futebol de 400 competições masculinas e 65 competições femininas. Notícias diárias do mundo do futebol masculino e feminino servirão como um complemento e vão oferecer uma atualização adicional. Ao longo do ano, os fãs vão aproveitar jogos interativos, como votos, questionários, fantasy games e bolões.

Exclusivos do FIFA+

Serão exibidos documentários em longa-metragem, séries documentais, talk shows e curtas, disponíveis em 11 idiomas, contando histórias desde a base até as seleções nacionais e os heróis do passado e do presente de mais de 40 países.

Inclusive, já estão disponíveis oito títulos exclusivos e de nível internacional, como: Ronaldinho: The Happiest Man in the World, Captains: 1ª temporada, Croatia: Defining a Nation, HD Cutz, Dani Crazy Dream, Golden Boot, Icons e Academies.

A plataforma está disponível com edições em cinco idiomas (inglês, francês, alemão, português e espanhol), com mais seis idiomas sendo disponibilizados no mês de junho de 2022.

Veja Também