Louzer parabeniza atletas por entenderem o que pedia o jogo contra o Defensa y Justicia

Jogando fora de casa, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, o Dragão, do técnico Umberto Louzer, derrotou o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1 a 0, com gol de Wellington Rato.

Postado em: 13-04-2022 às 14h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Louzer parabeniza atletas por entenderem o que pedia o jogo contra o Defensa y Justicia
Fora de casa, o Rubro-Negro, do técnico Umberto Louzer, derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0 | Foto: Conmebol

Na última terça-feira (12), o Atlético Goianiense entrou em campo para mais um compromisso pela Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, o Dragão, do técnico Umberto Louzer, derrotou o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1 a 0, com gol de Wellington Rato.

O triunfo manteve o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento na competição. Além disso, deu ao time goiano a liderança isolada do Grupo F do torneio sul-americano, com seis pontos conquistados, sendo três a mais que os próprios argentinos, que aparecem na vice-liderança da chave.

Após o término do confronto, o treinador atleticano parabenizou seus atletas pela vitória maiúscula alcançada em solo argentino e, principalmente, por terem entendido e jogado à maneira com que o jogo pedia, mesmo tendo de ser reativos em boa parte do tempo.

Continua após a publicidade

“Foi um resultado muito especial para todos nós. Sabíamos da dificuldade que era enfrentar o Defensa y Justicia dentro de seus domínios, mas soubemos viver o jogo e jogar aquilo que o jogo estava pedindo. É claro que nós tivemos de jogar um jogo mais reativo, mas isso fortalece a nossa equipe. Soubemos entender o jogo e o que ele estava pedindo. Então, parabenizo os atletas por esse entendimento a cada rodada e a cada competição. Fico muito feliz por essa vitória maiúscula, que nos deixa numa situação muito boa dentro da competição”, disse Umberto Louzer.

O treinador também falou a respeito de seu primeiro triunfo como treinador fora do Brasil. Feliz, Louzer fez questão de dividir o mérito com elenco e comissão técnica, pois, de acordo com ele, ninguém consegue nada sozinho.

“São marcas expressivas. Fico feliz. Isso serve de combustível para que a gente possa buscar se aperfeiçoar mais a cada dia para se tornar um profissional melhor. Eu tenho certeza de que, quando olharmos para trás, no fim desta temporada, veremos que tudo valeu a pena. É uma marca expressiva para mim, mas agradeço a todos. Sozinho, ninguém consegue fazer nada”, comentou Louzer.

Já o volante e capitão rubro-negro, Marlon Freitas, comentou sobre o que tem sido o diferencial do Atlético Goianiense na Sul-Americana desta temporada para buscar a classificação à fase seguinte que, no ano passado, mesmo com o clube se mantendo invicto na fase de grupos, escapou por conta dos empates em Goiânia.

“No ano passado, foi por detalhes que nós não conseguimos a classificação (às oitavas de finais). Terminamos (a fase de grupos) de forma invicta. Mas eu acho que o que conta muito é somar pontos fora de casa e conseguir fazer o dever de casa, que foi algo que nós não conseguimos na temporada passada. E, nessa, conseguimos logo no primeiro jogo. Então, conta muito. Mas temos de continuar trabalhando. Não tem nada ganho. Ainda tem muito campeonato pela frente”, analisou Marlon Freitas.

Veja Também