Goiás fecha com atacante vice-campeão gaúcho e reviravolta no caso de lateral-esquerdo

A semana no Goiás começou bastante agitada. Ainda mais por conta da goleada sofrida na estreia na Série A, o time esmeraldino

Postado em: 13-04-2022 às 14h57
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás fecha com atacante vice-campeão gaúcho e reviravolta no caso de lateral-esquerdo
Matheus Santos foi destaque do Ypiranga e desembarca em Goiânia nesta semana para a assinatura de contrato | foto: Enoc Júnior

A semana no Goiás começou bastante agitada. Ainda mais por conta da goleada sofrida na estreia na Série A, o time esmeraldino teve nesta última terça-feira (12), que acertar as chegadas de seus reforços e os regularizá-los antes das 19 horas, quando acontecia o fim da janela de transferências.

Chegada de atacante

O Goiás encaminhou a contratação de seu mais novo atacante, Matheus Santos, que chega do Ypiranga após a campanha do vice-campeonato gaúcho pela equipe canarinha. A informação foi confirmada pelo repórter Fábio Lazzarotto, da Rádio Cultura FM, de Erechim-RS.

Continua após a publicidade

Revelado nas categorias de base do América Mineiro, Matheus teve poucas chances no time principal e então acumulou três empréstimos, jogando por Santo André, Rio Claro e Nacional de Muriaé. Após o fim de seu contrato com o time mineiro, o atacante ainda passou por Sertãozinho, CA Patrocinense e Veranópolis, antes de chegar ao Ypiranga, na atual temporada.

O jogador de apenas 23 anos foi um dos destaques do clube na campanha do vice-campeonato gaúcho, onde perderam para o Grêmio na decisão estadual. Matheusinho, carinhosamente chamado pelos torcedores, havia ampliado seu contrato até o final de 2023, mas devido as suas boas atuações, despertou interesse de outras equipes. Além do Goiás, Juventude e Sport também queriam contar com os serviços do atleta. Ele deixa o clube com catorze partidas, um gol e uma assistência. Sua última partida foi na derrota por 2 a 0 para a Aparecidense.

Sua rescisão com o Ypiranga caiu no BID nesta terça-feira (12), ficando livre para assinar com qualquer clube mesmo depois do fechamento da janela. O jogador chega em Goiânia nesta quarta, para assinar com o clube esmeraldino. O time gaúcho ainda tem um percentual nos direitos econômicos de Matheusinho.

Lateral vem?

A novela com o lateral-esquerdo Juninho está próxima do fim. O jogador que pertence ao Zorya, tem um acordo encaminhado com o Goiás e mesmo com o fechamento da janela de transferências, o atleta pode ser regularizado. Afinal, por ter contrato com uma equipe ucraniana, a regularização do mesmo pode se estender em uma “janela especial”. Segundo informações, Júnior já está em Goiânia, onde realiza exames médicos e deve assinar seu contrato de empréstimo com o Goiás até o final da Série A.

Veja Também