Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com as cores do Brasil, Pietro Fittipaldi estreia no ELMS em Paul Ricard

Piloto reserva da Haas na F1, Pietro Fittipaldi iniciará um novo desafio neste final de semana: disputará a temporada 2022 do European

Postado em: 14-04-2022 às 09h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com as cores do Brasil, Pietro Fittipaldi estreia no ELMS em Paul Ricard
Piloto brasileiro realizou alguns testes na França com a equipe InterEuropol e está empolgado para iniciar a temporada na classe LMP2 do Endurance | Foto: Divulgação

Piloto reserva da Haas na F1, Pietro Fittipaldi iniciará um novo desafio neste final de semana: disputará a temporada 2022 do European Le Mans Series (ELMS), um dos principais campeonatos de endurance do planeta, guiando pela InterEuropol Competition na classe LMP2.

“Estou muito animado para começar essa temporada. A equipe tem trabalhado muito bem desde o primeiro teste que fizemos nessa semana aqui na França. Nós treinamos tanto com chuva lá em Val de Vienne quanto no seco aqui em Paul Ricard, então estou bem preparado”, disse Pietro.

Pietro Fittipaldi guiará o protótipo Oreca 07 verde e amarelo, nas cores da bandeira brasileira, e seus equipamentos também terão detalhes nestes tons, como as luvas e o macacão. Fittipaldi revezará o carro com o dinamarquês David Heinemeier-Hansson e o suíço Fabio Scherer.

Continua após a publicidade

“Foi uma semana importante em que conheci meus companheiros de equipe, os engenheiros, mecânicos e também moldamos o banco do carro. A nossa pré-temporada foi rápida, mas estou me sentindo muito bem no carro e animado para essa prova”, diz Pietro, que disputou os GPs do Bahrein e de Abu Dhabi da F1 em 2020 e acelerou o carro da Haas na pré-temporada deste ano.

As 4 horas de Le Castellet serão disputadas no Circuito de Paul Ricard neste domingo (17) às 6 horas da manhã (horário de Brasília). A definição do grid será no sábado (16), com a classe LMP2 entrando na pista às 9h30.

Confira o calendário da temporada 2022 – ELMS:
17 de abril – 4 Horas de Le Castellet
15 de maio – 4 Horas de Ímola
3 de julho – 4 Horas de Hungaroring
28 de agosto – 4 Horas de Barcelona
25 de setembro – 4 Horas de Spa-Francorchamps
16 de outubro – 4 Horas de Portimão

Veja Também