Brasil vence a Guatemala na estreia da Billie Jean King Cup no Equador

Postado em: 13-04-2022 às 18h08
Por: Ildeu Iussef
O Brasil vai encarar a Argentina na 2ª rodada da Billie Jean King Cup | Foto: Divulgação CBT

O Brasil começou bem a disputa da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do Tênis Feminino, no Equador. Nesta quarta-feira (13), o Time Brasil estreou com triunfo por 3 a 0 sobre a Guatemala, com as vitórias de Carolina Meligeni, Beatriz Haddad Maia e a dupla entre Bia Haddad Maia e Laura Pigossi.

Os duelos

No primeiro confronto do dia, Carol Meligeni (216ª) fez valer o favoritismo contra a guatemalteca Melissa Morales (1230ª) e superou a adversária com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

Número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia (61ª), que é a tenista melhor ranqueada entre as participantes do Zonal Americano I da Billie Jean King Cup, foi para a quadra logo na sequência e aplicou um duplo 6/0 em Kirsten-Andrea Weedon (1045ª).

Apesar da vitória no confronto que é em melhor de três partidas, o Time Brasil ainda foi para o confronto das duplas, que vale para os critérios de desempate dentro do grupo. Com a parceria formada por Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, a equipe venceu Andrea Weedon e Maria Rivera por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Agenda

A equipe brasileira já volta à quadra nesta quinta (14), a partir das 10h (12h no horário de Brasília) para disputar a liderança do Grupo A contra a Argentina, que na estreia superou a Colômbia.

A equipe Argentina, que tem Mercedez Paz como capitã, é formada por Maria Carle (237ª), Jazmin Ortenzi (468ª), Julia Riera (499ª) e Solana Sierra (648ª).

O último duelo da fase de classificação é na sexta-feira (15), contra a Colômbia. Os dois melhores colocados do Grupo A avançam para a partida decisiva, no sábado (16), contra algum dos dois melhores colocados do Grupo B, que é formado por Paraguai, México, Chile e Equador. Os vencedores destes duelos se classificam para os playoffs da Billie Jean King Cup em novembro.

Compartilhe: