Edson Fernando e Diego Churín são oficialmente apresentados pelo Atlético Goianiense

De volta ao Brasil após vencer o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo placar de 1 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense apresentou dois de seus reforços para a sequência da temporada.

Postado em: 14-04-2022 às 21h43
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Edson Fernando e Diego Churín são oficialmente apresentados pelo Atlético Goianiense
Regularizado, o volante Edson Fernando já pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

De volta ao Brasil após vencer o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo placar de 1 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense apresentou dois de seus reforços para a sequência da temporada. Na tarde desta quinta-feira (14), o volante Edson Fernando e o atacante argentino Diego Churín, que já até estreou com a camisa atleticana, foram oficialmente apresentados e falaram com a imprensa sobre suas metas e expectativas para o ano.

Antes que os dois falassem, o presidente rubro-negro, Adson Batista, tratou de dar boas-vindas aos jogadores e falou a respeito do ambiente encontrado no Dragão. Segundo ele, o clube é uma família e procura dar sempre as melhores condições possíveis para que os atletas produzam seus máximos.

“Sejam bem-vindos. Aqui é uma família. Um ambiente favorável. O meu objetivo é proporcionar sempre o melhor possível para que vocês se sintam bem e possam produzir o máximo. O ambiente do Atlético é o nosso grande trunfo. Nós procuramos dar as melhores condições possíveis para os jogadores. Espero que vocês sejam muito felizes e possam viver uma harmonia muito grande neste ano”, disse Adson Batista.

Continua após a publicidade

Sonho antigo da diretoria rubro-negra, Edson Fernando mostrou-se encantado pela estrutura encontrada no Atlético Goianiense e afirmou ter feito a escolha certa neste seu retorno ao Brasil. De acordo com o volante, os motivos que o levaram a escolher o Dragão foram as últimas campanhas desempenhadas pelo time do bairro de Campinas e o calendário da temporada atual.

“Quando eu cheguei aqui (no Atlético), percebi que tinha feito uma boa escolha, tanto pela estrutura quanto pela organização do clube. As pessoas me perguntam como é aqui e eu sempre digo que estou encantado com a organização e com a estrutura. Então, tenho certeza de que fiz uma boa escolha. Escolhi pelo calendário que o clube tem, por estar evoluindo nos últimos anos. Então, acredito que é um projeto promissor para mim e para o clube”, contou Edson.

Já Churín, que estreou contra o Flamengo, no último final de semana, revelou o desejo de ajudar a equipe. Apesar de ter começado no banco diante dos cariocas e na Sul-Americana, o atacante espera estar sempre pronto para dar 100% dentro de campo.

“Eu vim para ajudar o time, para estar à disposição 100%, tanto no pessoal quanto no profissional, seja no quesito do futebol ou no que for. Eu vim para ajudar. Me encontrei com uma equipe humilde, muito comprometida com a instituição. O primeiro de tudo é me adaptar, conhecer todos os meus companheiros e, depois, entregar tudo dentro e fora de campo. Vou querer jogar sempre, mas me deparei com uma equipe que já está com “rodagem”. Mas, quando eu tiver oportunidade, vou dar 100% dentro de campo”, comentou Churín.

Veja Também