Goiás e Palmeiras se enfrentam na Serrinha em busca de primeiros pontos na competição

O Goiás volta a campo novamente neste sábado (16), para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Dessa vez o

Postado em: 16-04-2022 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Palmeiras se enfrentam na Serrinha em busca de primeiros pontos na competição
Time esmeraldino agora terá em seu comando Jair Ventura, que estreia de cara diante do Palmeiras, na Serrinha | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo novamente neste sábado (16), para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Dessa vez o time esmeraldino encara o Palmeiras, às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro. Ambas equipes perderam em suas estreias e tentam seus primeiros pontos neste duelo de alviverdes. O clube goiano deve ter muitas novidades.

Goiás

Muitas mudanças no Goiás aconteceram na semana e tudo isso após a derrota para o Coritiba na estreia da Série A por 3 a 0. De lá para cá, a diretoria esmeraldina trouxe o reforço de Matheus Sales, apresentado na semana, regularizou zagueiro, pode ter atacante à disposição e a principal novidade é no comando técnico, que agora terá Jair Ventura como seu treinador.

Continua após a publicidade

“A gente sabe como funciona a vida do treinador. Tem tantos treinadores bons e eu me sinto lisonjeado de ter tido esse convite de trabalhar no Goiás, então assim, a gente sabe que aqui no futebol a gente vive de resultado, mas eu me orgulho de todos os clubes que eu passei, pode acontecer da bola não entrar, mas que não faltou empenho, dedicação e falamos muito que conhecemos o jogador no dia-a-dia. Lógico que vou conhecer, já joguei contra alguns, trabalhei com alguns, mas vou conhecer no dia-a-dia. Fazendo uma analogia, é que nem trocar o pneu com o carro andando e isso vai ser durante os jogos, mas acredito que com o tempo, podemos fazer isso dar certo”, disse Jair Ventura em sua coletiva de apresentação.

Para o confronto diante do Palmeiras, o treinador já deve ter muitas novidades ao contrário que o time não teve na primeira rodada. Afinal, o zagueiro Sidnei que ficou um mês no clube, teve seu contrato regularizado somente na última terça-feira e faz dupla de zaga com Reynaldo. Maguinho deve retornar a lateral-direita, enquanto Danilo Barcelos que jogou de ponta, deve ficar na lateral-esquerda.

No meio-campo, mais uma novidade à disposição, o volante Matheus Sales. O jogador chegou essa semana ao clube e disputa vaga com Dieguinho e Fellipe Bastos. No ataque, mais mudanças. Com Dadá Belmonte regularizado e com o cartão de vacina em dia, ele pode reestrear pelo clube, agora na Série A. Renato Júnior deve seguir entre os titulares. Os atacantes Luan e Pedro Raúl devem ficar à disposição no banco de reservas.

Desfalques ainda são: os atacantes Nicolas e Vinicius, o meia Luan Dias e o zagueiro Caetano.

Palmeiras

Após ter perdido a primeira rodada da Série A, em casa, por 3 a 2 para o Ceará, o Palmeiras não quer repetir novamente esse sabor de derrota e para isso, diante do Goiás, o treinador Abel Ferreira deve utilizar força máxima neste sábado, no Hailé Pinheiro.

Após a goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, na Libertadores, o elenco alviverde realizou na manhã da última quinta-feira (14), seu primeiro treino visando o jogo contra o Goiás, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão.

Os jogadores que ganharam uma folga depois do confronto pela competição internacional, os jogadores se reapresentaram na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnica em campo reduzido, com ênfase em posse de bola e outros aspectos.

Quem deve ser novidade no time titular deste sábado é o meia Gustavo Scarpa. Ele que está recuperado de um trauma na coxa, ficou fora da goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia e nesta quarta-feira, participou de todo o trabalho, sem limitações. Após poupar a maioria dos titulares na partida da última terça, o Verdão deve voltar a ter força máxima em Goiânia.

O Palmeiras tentará neste sábado a reabilitação no Brasileirão, após perder por 3 a 2 para o Ceará, em casa, em sua estreia na competição.

Último jogo

A última partida entre as equipes, aconteceu pela 22ª rodada do Brasileiro da Série A, quando o Goiás venceu por 1 a 0 o Palmeiras, no estádio Hailé Pinheiro, palco deste sábado (16). A partida se encaminhava para um 0 a 0, quando Figueira de longe marcou o gol da vitória esmeraldina. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Palmeiras

Data: 16 de abril de 2022

Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidnei, Reynaldo, Danilo Barcelos; Caio Vinicius, Fellipe Bastos (Matheus Sales), Dieguinho, Élvis; Dadá Belmonte e Renato Júnior. Técnico: Jair Ventura.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

Veja Também