Goiás acerta a contratação de volante ex-Cruzeiro para o time Sub-20

A diretoria do Goiás segue monitorando jovens atletas com potencial para suas categorias de base e garantiram os serviços de seu mais

Postado em: 15-04-2022 às 15h02
Por: Victor Pimenta
Andrey estava no time celeste, mas chega ao Goiás em definitivo após acordo com o Brasilis-SP | foto: Arquivo pessoal

A diretoria do Goiás segue monitorando jovens atletas com potencial para suas categorias de base e garantiram os serviços de seu mais novo reforço para a equipe Sub-20. Trata-se do volante Andrey, que chega em definitivo junto ao Brasilis. Ele estava atuando pelo Cruzeiro na última temporada.

O volante de apenas 18 anos atuou nas categorias de base do Brasilis-SP, onde se destacou pela equipe Sub-17 e acabou subindo ao profissional com apenas 17 anos, disputando a 2ª Divisão do Paulista. Foram oito jogos pelas Araras. Logo chamou a atenção do Cruzeiro, onde acabou sendo emprestado no último ano. Foram seis jogos pela equipe celeste e uma assistência.

Em entrevista com Eduardo Pinheiro, diretor de futebol da base do Goiás, o dirigente falou que o atleta já está treinando com os demais companheiros e sobre a negociação: “Foi negociado em definitivo junto ao Brasilis e o Andrey é aquele volante “box-to-box”, que tem muita força, qualidade técnica e estava por último no Sub-18 do Cruzeiro”, e ainda garantiu chegar mais reforços ao time Sub-20 esmeraldino.

Continua após a publicidade

O jogador já assinou contrato com o Goiás, onde tem vínculo até o final de 2023 e ainda não foi regularizado no BID, mas deve ser antes mesmo do confronto da 6ª rodada do Goianão, quando o time esmeraldino faz o clássico diante do Atlético Goianiense, no CT Edmo Pinheiro.

Veja Também