Na esperança de superar os rivais

Vila Nova recebe o Santa Cruz, no Serra Dourada, e acredita na reação para buscar sequência positiva na luta pelo acesso à Série A

Postado em: 07-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Na esperança de  superar os rivais
Vila Nova recebe o Santa Cruz, no Serra Dourada, e acredita na reação para buscar sequência positiva na luta pelo acesso à Série A

Edivaldo Barbosa

Continua após a publicidade

O Vila Nova fez e refez os cálculos. Para se classificar à Série A, o alvirrubro sabe que precisar somar, no mínimo, 64 pontos. Atualmente, tem 52 e ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro. Restam cinco jogos à equipe do técnico Hemerson Maria, que não jogou a toalha e está otimista em superar os rivais nesta reta final da Série B. Para alcançar o objetivo, terá que conquistar uma sequência de vitórias até o término da competição, no dia 25 de novembro.

A matemática é simples. O Vila tem cinco jogos pela frente. Além do Santa Cruz, adversário desta noite (19h15), no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B, os goianos vão enfrentar Internacional (fora), Figueirense (casa), Náutico (fora) e Londrina (casa). Nesses jogos, a equipe terá que obter, no mínimo, 80% de aproveitamento – atualmente, o aproveitamento vilanovense na Série B é de 52,50% em 33 jogos disputados.

“Matematicamente, temos chance real [de classificação]. Vencendo o jogo de amanhã (hoje), aí vamos depender do resultado do Paraná (joga contra o Brasil, em Pelotas). O foco está todo voltado para a partida contra o Santa Cruz”, disse, explicando que esteve reunido com os jogadores para discutir o que deve ser feito para o Vila obter o acesso. “A Série B é uma competição de intensidade física, técnica e mental. Então, não podemos desistir da competição, jogar a toalha como dizem. “Nós podemos conseguir, neste cinco jogos, o nosso objetivo”, completou, confiante, o treinador.

Para o confronto com o Santa Cruz, Hemerson não poderá contar com o futebol do atacante Moisés. Diante do Paysandu, quando o Vila Nova empatou em Belém por 1 a 1, o jogador chocou-se com o zagueiro Diego Ivo e ficou desacordado. Foi substituído e encaminhado ao hospital, onde ficou sob observação. Ainda sentindo dores, Moisés será poupado e deverá voltar ao time somente no próximo sábado, quando o alvirrubro vai encarar o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Para o lugar de Moisés, o substituto natural seria Tiago Adan. Porém, o jogador está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o técnico deverá optar pela entrada de Alípio para ser o companheiro de Wallyson no ataque. Os laterais Maguinho e Gastón Filgueira cumpriram suspensão e voltam ao time nos lugares de Anderson Luís e Matheus Muller, respectivamente.

Desespero

Na parte de baixo da tabela de classificação, o Santa Cruz luta desesperadamente contra o rebaixamento. A situação se complicou ainda mais após ser derrotado no clássico com o Náutico (3 a 2), na última rodada. O time tem 32 pontos (18ª colocação). 

Ficha técnica 

Jogo: Vila Nova x Santa Cruz

Local: Estádio Serra Dourada, 

às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Celso Luiz 

da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG). 

Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Fagner e Alan Mineiro; Alípio e Wallyson

Técnico: Hemerson Maria

Santa Cruz: Júlio César; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; André Luís, Ricardo Bueno e Bruno Paulo 

Técnico: Adriano Teixeira (interino) 

Veja Também