Vai começar a Série D do Brasileirão para o Futebol Goiano

O Campeonato Brasileiro Série D 2022 começa neste domingo (17), com 64 clubes em busca do acesso à terceira divisão nacional. Com

Postado em: 17-04-2022 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vai começar a Série D do Brasileirão para o Futebol Goiano
O Campeonato Brasileiro Série D 2022 começa neste domingo (17), com três clubes goianos em busca do acesso à terceira divisão nacional | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Campeonato Brasileiro Série D 2022 começa neste domingo (17), com 64 clubes em busca do acesso à terceira divisão nacional. Com a 1ª fase da competição em dois turnos, os goianos Anápolis, Grêmio Anápolis e Iporá lutarão para se colocar entre os quatro melhores colocados do Grupo A5 para avançar para a disputa do mata-mata.

Integrantes do Grupo A5 da fase de grupos, os times goianos vão enfrentar o Ação-MT, Brasiliense, Ceilândia, Costa Rica-MS e Operário-MT.

Anápolis

Continua após a publicidade

O time do técnico Luiz Carlos Winck chega para a disputa do Brasileirão reforçado com cinco jogadores: goleiro Leandro Silva, meia Zizu, lateral-esquerdo Léo Carvalho e os atacantes Marcelinho e Madson Freitas. Além disso, o Galo da Comarca acertou a permanência de 15 atletas que disputaram o Campeonato Goiano.

O Anápolis recebe o Brasiliense, às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Grêmio Anápolis

O time do técnico Ariel Mamede chega para a disputa do Brasileirão reforçado com 15  jogadores: goleiros Marcão e Lucas Maticioli, zagueiros Arthur Pangaro e Guilherme, laterais Marcos Eduardo e Felipe Tavares, volantes Maurício, Éder Monteiro e Vitor Neves, meias Gean Correia, Marcus Vinícius  e Marcos Brazion, atacantes Pedro Marinho, Janderson e Wandinho. Além disso, a Raposa acertou a permanência de 12 atletas que disputaram o Goianão 2022.

O Grêmio Anápolis visita o Ação-MT, às 16h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT).

Iporá

O Lobo Guará, comandado pelo técnico Edson Silva, manteve boa parte do elenco que foi semifinalista do Goianão 2022 para a disputa da Série D. Apenas três jogadores deixaram o Iporá após o Estadual: o lateral Douglas Silva, o zagueiro Robson e o meia Renato Xavier.

O Iporá recebe o Operário-MT, às 15h30, no Estádio Ferreirão, em Iporá.

Regulamento

Na 1ª fase da competição, os oito times se enfrentam em turno e returno. Ao fim das 14 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para a 2ª fase, onde encaram no sistema de mata-mata as equipes do Grupo A6, formado por Nova Venécia-ES, Real Noroeste-ES, Bahia de Feira, Caldense, Ferroviária-SP, Inter de Limeira, Pouso Alegre e URT.

Veja Também