Ex-Goiás, meia Miguel Figueira assina com clube asiático

O meia Miguel Figueira já está de casa nova e trata-se do Bashundhara Kings, de Bangladesh. O jogador já se apresentou ao

Postado em: 18-04-2022 às 14h47
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Goiás, meia Miguel Figueira assina com clube asiático
Jogador vestirá a camisa 24 do Bashundhara Kings, de Bangladesch | foto: Divulgação / Bashundhara Kings

O meia Miguel Figueira já está de casa nova e trata-se do Bashundhara Kings, de Bangladesh. O jogador já se apresentou ao clube asiático para a disputa da primeira divisão nacional e será o camisa 24 da equipe.

Natural de Pedrão (BA), Miguel Ferreira Damasceno, mais conhecido como Figueira, chegou as categorias de base do Goiás em 2016, vindo do Figueirense, onde ganhou o apelido. Estreou profissionalmente em 2019, na vitória por 2 a 1 sobre o Iporá, pelo Goianão. No mesmo ano atuou em uma partida na Série A, diante do Fluminense, com vitória esmeraldina por 3 a 0.

Seu melhor ano vestindo as cores do Goiás, foi em 2020, quando jogou mais jogos, sendo trinta e três ao todo, sendo dezoito de titular, além de marcar três gols e contribuir com duas assistências. O gol mais marcante, sendo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Série A, onde em uma finalização de longe, deu os três pontos ao time esmeraldino aos quarenta e sete do segundo tempo.

Continua após a publicidade

Logo depois começou a ter poucas oportunidades no Goiás, menos em 2021 (ainda marcando um gol no clássico diante do Vila Nova) e ainda menos em 2022, onde jogou apenas dois jogos pelo clube esmeraldino. Após rescindir com o clube esmeraldino, o jogador ainda ficou alguns dias no Brasil antes de definir sua situação.

No último domingo (17), o jogador de apenas 22 anos assinou com o Bashundhara Kings, que foi fundado apenas em 2013 e disputa a primeira divisão nacional, ocupando a 3ª colocação. O meia vestirá a camisa 24 de seu novo clube e deixa para trás o apelido, usando o Miguel Damasceno nas costas.

Além de Miguel, o clube conta com mais dois brasileiros em seu elenco: o volante Fernandes, revelado no Botafogo e com passagem pelo Atlético Goianiense e o atacante Robinho, que passou por Fluminense, CSA, Água Santa e Vila Nova.

Confira o anúncio oficial do clube asiático apresentando seu mais novo jogador:

Veja Também