Com a adoção de lastros, segunda etapa da Porsche Cup promete muita competitividade no Velocitta

Depois de uma estreia em altíssimo estilo em Goiânia, os carros de corrida mais produzidos no planeta desembarcam nesta semana em Mogi

Postado em: 19-04-2022 às 13h28
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com a adoção de lastros, segunda etapa da Porsche Cup promete muita competitividade no Velocitta
Posição de largada costuma ser um fator decisivo para o sucesso em Mogi Guaçu | Foto: Luca Bassani

Depois de uma estreia em altíssimo estilo em Goiânia, os carros de corrida mais produzidos no planeta desembarcam nesta semana em Mogi Guaçu (SP) para a segunda etapa da Porsche Cup Brasil.

A segunda etapa da temporada 2022 marca a estreia dos lastros de performance nos carros da Carrera Cup e da Sprint Challenge -promessa de performances ainda mais parelhas no interior paulista. As cargas são distribuídas aos carros do grid conforme a posição dos pilotos e variam de 50kg a 5kg.

O Velocitta teve sua inauguração com a Porsche Cup em 2012 e, desde então figurou em todas as temporadas da categoria com corridas válidas pelo campeonato de Sprint e também pelo Endurance Series. Em sua configuração atual, o traçado possui 3.443 metros e 12 curvas.

Continua após a publicidade

As freadas e curvas exigem muito dos carros e pilotos e, como são poucos os pontos de ultrapassagem, a posição no grid costuma ser muito importante para o sucesso de um competidor no Velocitta. Nesse sentido os competidores serão desafiados desde os treinos opcionais e livres na quinta e sexta-feira, em buscar do acerto ideal para o quali.

A sessão classificatória acontece na manhã de sábado (23), com as corridas largando no início da tarde. No domingo (24) acontecem as provas do grid invertido, com a programação iniciada às 13h, com transmissão dos canais oficiais da Porsche Cup Brasil.

O gaúcho Marçal Müller lidera a Carrera Cup, com 40 pontos em 42 possíveis conquistados em Goiânia. Na Sprint Challenge Nelson Marcondes lidera com pontuação idêntica. A Carrera Sport tem Lucas Salles na ponta com 100% de aproveitamento -assim como Lineu Pires na Carrera Rookie e SangHo Kim na Sprint Challenge Rookie. Na Sprint Challenge Sport a liderança é de Ramon Alcaraz.

Veja Também