CBF divulga datas e horários dos jogos de volta da 3ª Fase e confirma Serra Dourada como palco de Vila Nova e Fluminense

No início da tarde desta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários dos jogos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.

Postado em: 19-04-2022 às 19h54
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF divulga datas e horários dos jogos de volta da 3ª Fase e confirma Serra Dourada como palco de Vila Nova e Fluminense
O Serra Dourada foi confirmado como palco da partida entre Vila Nova e Fluminense, pela Terceira Fase da Copa do Brasil | Foto: Breno Modesto

No início da tarde desta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários dos jogos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Apenas os locais das partidas entre Azuriz e Bahia, Juazeirense e Palmeiras, e Brasiliense e Atlético-MG seguem indefinidos.

Dentre os clubes goianos que ainda disputam a competição, apenas o Vila Nova mandará seu duelo em Goiás. O confronto contra o Fluminense, marcado para o dia 11 de maio, às 21h30, foi confirmado para o Serra Dourada. A partida marcará a reabertura oficial do estádio, que não recebe um jogo oficial desde o Campeonato Brasileiro de 2019.

Em uma parceria entre Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), estão previstas reformas e melhorias em alguns dos setores da praça esportiva, como os banheiros e, principalmente, a iluminação, que ainda não atende a exigência da CBF para a Série A do Brasileiro. No entanto, o fato de a CBF ter marcado a partida para o Serra Dourada ainda não garante o duelo no maior estádio de Goiás.

Continua após a publicidade

No mesmo dia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Atlético Goianiense encara o Cuiabá. O confronto será disputado às 22h, de Brasília. Já o Goiás será o último a entrar em campo na volta da Terceira Fase. O compromisso do Esmeraldino será apenas no dia 21 de maio. Às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, o Alviverde enfrenta o Red Bull Bragantino.

Quem conseguir avançar às oitavas de finais da competição nacional receberá uma quantia financeira no valor de R$ 3 milhões. Todos os 32 clubes que jogam a Terceira Fase já receberam R$ 1,9 milhão de cota. Entretanto, as 20 equipes que disputam o torneio desde a primeira etapa embolsaram mais grana.

Veja Também