Pablo Hattori representará Goiás no Campeonato Nordeste de Kart em Aracajú

Postado em: 20-04-2022 às 13h00
Por: Ildeu Iussef
Pablo Hattori vai estrear no circuito nordestino de Kart e quer brigar também pelo pódio em Aracajú | Foto: Eni Alves/Divulgação

Protagonista do Campeonato Goiano e da Copa Goiás, de onde vem de três vitórias consecutivas, e da Copa São Paulo Light de Kart, onde coleciona quantidade e qualidade de ultrapassagens fantásticas nesta temporada da categoria Cadete, o piloto Pablo Hattori vai representar Goiás no Campeonato Nordeste de Kart, que será realizado entre os dias 21 e 23 de abril em Aracaju (SE).

“Será mais uma oportunidade de aprendizado para mim. Não conheço o Kartódromo Emerson Fittipaldi, então, nos treinos livres preciso descobrir os segredos do traçado de 1.360 metros e ao mesmo tempo ir acertando o meu kart com a ajuda da Evolution Motorsport”, aponta Pablo Hattori, que terá a orientação do experiente piloto e chefe de equipe Alan Synthes.

Na quinta-feira (21) serão realizados dois treinos livres da Cadete. Na sexta-feira (22) tem a prática de aquecimento a partir das 12h15, com a tomada de tempos iniciando as 14 horas, para a formação do grid de largada para a primeira classificatória, realizada as 15 horas. No sábado (23) a final será por volta das 15h20.

“Meu objetivo é me habituar com o traçado e com o novo asfalto deste kartódromo de Aracaju, pra quando chegar em julho na Copa Brasil me preocupar só com o ajuste fino do kart. Mesmo assim, quero brigar por um lugar no pódio e talvez até pela vitória. Depois quero aproveitar e comemorar no mar da praia de Atalaia”, planeja o piloto de 10 anos de idade.

Compartilhe: