Felipe Drugovich defende a liderança na Fórmula 2 em sua estreia em Ímola

Além da natural determinação em buscar a vitória a cada prova que disputa em sua terceira temporada na Fórmula 2, o brasileiro

Postado em: 20-04-2022 às 15h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Drugovich defende a liderança na Fórmula 2 em sua estreia em Ímola
Piloto brasileiro foi o mais rápido na sessão de testes coletivos em Barcelona e chega otimista para a 3ª etapa da temporada | Foto: Dutch Photo Agency

Além da natural determinação em buscar a vitória a cada prova que disputa em sua terceira temporada na Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich terá uma nova tarefa neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de abril. No Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, ele disputa a 3ª etapa do campeonato tendo como objetivo principal defender a liderança da tabela de classificação, conquistada após a vitória obtida na rodada anterior, em Jeddah, na Arábia Saudita.

“O Autódromo de Ímola é repleto de histórias e completamente novo para mim, para minha equipe e para todos na Fórmula 2. Será uma oportunidade incrível e estou muito animado para o final de semana”, revela o piloto da equipe holandesa MP Motorsport. 

Felipe Drugovich vive uma temporada especial na principal categoria de acesso à Fórmula 1. Depois de estrear com um quinto e um sexto lugar no Bahrein, o piloto marcou a pole position e conquistou um terceiro lugar e uma vitória na Arábia Saudita.

Continua após a publicidade

“Logicamente estou muito otimista para o final de semana, mesmo não conhecendo a pista pessoalmente. Trabalhamos muito na equipe em Westmaas e eu também me preparei bastante no simulador. Fizemos vários estudos durante os testes em Barcelona pensando em Ímola e acho que poderemos fazer um bom trabalho. Temos material para isso”, disse o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2.

O traçado de 4.909 metros do Autódromo Enzo e Dino Ferrari é considerado por Felipe Drugovich como “old school”. “É uma pista relativamente curta, que não perdoa erros e expõe ainda mais a qualidade do piloto. Estamos animados e confiantes em conquistar o melhor resultado e em lutar por novas vitórias”, finalizou Drugovich.

Veja Também