Goiás sofre virada em casa e Bragantino leva vantagem para segundo jogo

O Goiás saiu atrás do adversário nesse primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino recebeu na noite desta quarta-feira (18), o RB Bragantino na Serrinha e acabou sofrendo a virada por 2 a 1.

Postado em: 20-04-2022 às 21h05
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sofre virada em casa e Bragantino leva vantagem para segundo jogo
No Estádio da Serrinha, o RB Bragantino bateu o Goiás, de virada, por 2 a 1 | Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

O Goiás saiu atrás do adversário nesse primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino recebeu na noite desta quarta-feira (18), o RB Bragantino na Serrinha e acabou sofrendo a virada por 2 a 1. Os gols do time paulista foram marcados por Ytalo e Luan Cândido. Apodi marcou para o time goiano.

Primeiro tempo

O Red Bull Bragantino começou pressionando forte o Goiás nos primeiros minutos, não deixando o time respirar. Porém na primeira respirada do Goiás, o gol rápido. Belo lançamento de Fellipe Bastos para Apodi e o jogador ganhou a corrida da defesa e bateu no canto do Cleiton, balançando as redes com oito minutos. Aos quinze minutos, Caio Vinicius levou a pior em uma dividida e Matheus Sales entrou em seu lugar, fazendo sua estreia pela equipe.

Continua após a publicidade

Não demorou muito para o Bragantino empatar a partida. Matheus Sales fez uma penalidade e Ytalo bateu muito bem, colocando o time paulista na partida novamente. A partida ainda foi parada mais duas vezes por conta de lesões. Na primeira, Maurício teve que substituir Natan, na segunda, Praxedes saiu lesionado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Jair mudou e promoveu o retorno de Vinicius no lugar de Dadá. O atacante porém, sentiu um pouco o retorno por estar tanto tempo fora dos gramados. O Bragantino que sofreu com lesões, perdendo mais um nos minutos iniciais da segunda etapa. Jogando fechado, o time buscou os contra-ataques pelo lado, mas sem sucesso. Barbieri mexeu bem mesmo com as lesões e colocou Jadsom que deu uma arrumada no meio campo do time paulista.

O gol da virada do Bragantino saiu aos dezoito minutos. Cobrança de escanteio fechada e Luan Cândido subiu sem marcação e cabeceou com tranquilidade para o gol de Tadeu. Goiás foi perigoso com uma finalização de Matheus Sales, mas Cleiton estava nela. O time esmeraldino melhorou após a entrada de Élvis que nas bolas paradas levou perigo ao gol de Cleiton. Em uma delas, Da Silva cabeceou próximo do gol. Novamente a mesma dupla. Falta cobrada por Elvis e cabeceio de Da Silva, novamente próximo do gol.

Porém, mesmo tentando achar o gol de empate, o Goiás não conseguiu e acabou sofrendo a virada em casa, indo com desvantagem para o jogo de volta, em Bragança Paulista.

Ficha técnica

Goiás 1×2 RB Bragantino

Data: 20 de abril de 2022

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Anderson Daronco (RS/FIFA); assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS); quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gols: Apodi 8’1T (Goiás); Ytalo 20’1T, Luan Cândido 17’2T (RB Bragantino)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Sidnei (Luan), Da Silva, Reynaldo,Danilo Barcelos; Caio Vinicius (Matheus Sales), Fellipe Bastos, Apodi (Elvis); Dadá Belmonte (Vinicius) e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

RB Bragantino: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Jadsom), Eric Ramires e Praxedes (Hyoran); Helinho, Sorriso (Tubarão) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Veja Também