Jair Ventura analisa erros, mas vê Goiás preparado para confronto da volta: “Ainda estamos vivos”

Postado em: 21-04-2022 às 13h51
Por: Victor Pimenta
Treinador voltou a ter que mudar esquema de jogo por conta de lesão de mais um volante ainda no primeiro tempo | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás acabou sendo derrotado na noite desta última quarta-feira (20), para o RB Bragantino pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino começou ganhando, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. A virada aconteceu na segunda etapa e o time paulista levando o 2 a 1 para o segundo jogo, em Bragança Paulista.

O treinador Jair Ventura preparava para mexer no time na segunda etapa, quando o gol da virada aconteceu e ele falou sobre o assunto.

“A mexida já seria antes do gol e quando eles estão conversando comigo para mexer, tomamos o gol. O adversário teve a chance no cabeceio e a bola deles entrou, na nossa chance o Da Silva cabeceou e foi para fora, então eles foram mais eficientes e conseguiram o resultado”, ressaltou o profissional esmeraldino.

O time esmeraldino tem sofrido com lesões recentemente e nas duas primeiras partidas do treinador, perdeu dois volantes ainda na primeira etapa, Auremir (contra o Palmeiras) e Caio Vinicius (contra o RB Bragantino). Sabendo do número de atletas com que ele trabalha no elenco, ele vê o time vivo para o jogo de volta.

“É o meu segundo jogo e já uma segunda lesão ainda no primeiro tempo. A gente perde dois volantes onde praticamente temos que mudar o sistema. Nos vai fazer falta, nós temos um bom elenco e como falei desde o primeiro dia que falei, um elenco enxuto e quando você vai perdendo mais um jogo uma peça, as dificuldades vão ficando ainda maior. Mas a gente tem que ter pelo menos mais uma semana de treino para poder implementar alguns comportamentos que a gente está querendo. Perdemos o jogo sim, mas estamos vivos, agora é deixar esse jogo lá para frente e voltar o nosso pensamento total no nosso próximo jogo que é o Avaí”, ressaltou Jair Ventura.

Mesmo em apenas dois jogos pelo time esmeraldino, Jair tem visto algumas mudanças no time e fica feliz pelos atletas comprarem a ideia dele, apesar dos últimos resultados. Apesar da derrota, o time esmeraldino criou chances claras de gol e o treinador agora volta a focar na Série A, já que enfrenta o Avaí na próxima rodada.

“Quem viu o jogo, viu a mudança de comportamento, viu a mudança que tivemos durante a partida e esse é o objetivo. Fico feliz pela resposta dos atletas, lógico, onde buscamos o gol desde o último minuto só que a gente não conseguiu o gol, mas como você muito bem frisou, a equipe do Goiás foi para cima, buscou o resultado. Então, a gente fica triste com a derrota, lógico, jogando em casa, queremos vencer sempre, mas agora é descansar e pensar no próximo adversário”, pontuou o treinador.

A equipe esmeraldina volta a campo somente na segunda-feira (25), quando viajam para enfrentar o Avaí, às 20 horas, na Ressacada. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Goiás somou somente um ponto na competição.

Confira a coletiva completa no canal oficial do clube:

Compartilhe: