Victor Andrade vê Vila Nova no caminho certo para alcançar vitórias na Série B

O Vila Nova disputou duas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou dois empates. Inclusive, o último deles diante do

Postado em: 21-04-2022 às 16h26
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Victor Andrade vê Vila Nova no caminho certo para alcançar vitórias na Série B
Atacante admite excessos e que tem trabalhado para corrigir isso dentro de campo | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

O Vila Nova disputou duas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou dois empates. Inclusive, o último deles diante do Novorizontino jogando no OBA foi motivo de cobrança e vaias por parte da torcida colorada. Porém, o atacante Victor Andrade acredita que o primeiro triunfo do Tigre na Série B está próximo de acontecer.

“Estamos no caminho certo e fazendo tudo o que temos treinado no decorrer da semana. Sabemos o que precisa ser feito para conseguir os bons resultados (na Série B). Ao meu ver, dois empates no começo do campeonato não são resultados ruins, pois do outro lado tem também uma equipe qualificada. Óbvio que entramos sempre para ganhar e esses empates nos deixam um pouco chateados, mas tenho certeza que diante do Ituano vamos conseguir a nossa primeira vitória”, afirmou.

O jogador complementou falando acerca da ‘cultura do resultadismo’ presente no futebol brasileiro: “No futebol não existe jogar bem e perder. Ou jogar mal e ganhar. Todos querem saber de resultado! Porém, nós jogadores, dentro do vestiário, sabemos que estamos no caminho certo, fazendo um grande trabalho e as vitórias vão começar a aparecer.”

Continua após a publicidade

Desde a sua chegada à Toca do Tigre, Victor Andrade já disputou 13 partidas com a camisa do Vila Nova, tendo anotado dois gols e contribuído com uma assistência. 

“Eu fico feliz (com a minha evolução), pois venho treinando bastante e o professor Higo tem me passado tudo o que espera de mim (dentro de campo). É um começo de trabalho junto de um treinador, que eu não conhecia, mas é um trabalho muito bom. O Higo está me passando o jeito e a função que ele deseja que eu exerça dentro de campo. Então, isso demanda um pouco de tempo. Agora, estamos conseguindo encaixar essas coisas e estou muito feliz”, declarou.

No entanto, o excesso de vontade de Victor Andrade têm resultado em preocupação para o técnico Higo Magalhães e a torcida vilanovense. Afinal, em 13 jogos, o atacante já recebeu seis cartões amarelos e foi expulso em uma ocasião por ter levado dois cartões amarelos na mesma partida. O jogador de 26 anos admite os excessos e que tem trabalhado para corrigir isso dentro de campo.

“Até pelo meu estilo de jogo, que é bem agressivo, às vezes eu vou com muita vontade, acabo acertando o adversário e recebendo um cartão bobo. Mas isso é uma coisa que venho trabalhando dentro de campo e já estou evitando cometer menos faltas. Não sou maldoso e nunca tive nenhum problema disso no futebol. É mais uma questão de excesso de vontade, mas venho trabalhando isso internamente”, concluiu.

Veja Também