Atlético sai na frente, mas leva empate e abre Terceira Fase da Copa do Brasil em igualdade

Atlético Goianiense e Cuiabá não conseguiram abrir vantagem no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Em partida disputada no Estádio Antônio Accioly, na noite desta quinta-feira (21), as equipes do Centro-Oeste do país ficaram no empate de 1 a 1.

Postado em: 21-04-2022 às 23h29
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético sai na frente, mas leva empate e abre Terceira Fase da Copa do Brasil em igualdade
No Estádio Antônio Accioly, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Cuibá pela ida da Terceira Fase da Copa do Brasil | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Atlético Goianiense e Cuiabá não conseguiram abrir vantagem no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Em partida disputada no Estádio Antônio Accioly, na noite desta quinta-feira (21), as equipes do Centro-Oeste do país ficaram no empate de 1 a 1. Pelo lado goiano, Édson foi às redes. Para os mato-grossenses, Élton marcou.

Com o resultado, os clubes jogam o confronto da volta, no dia 11 de maio, pela vitória. Quem vencer, avança às oitavas de finais e embolsa mais R$ 3 milhões. Em caso de novo empate, por qualquer margem de gols, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

O jogo

Continua após a publicidade

Buscando abrir a Terceira Fase da Copa do Brasil em vantagem, o Atlético Goianiense foi para cima do Cuiabá desde os primeiros minutos de bola rolando no Estádio Antônio Accioly. No entanto, as chegadas rubro-negras eram “tímidas” e não assustavam o goleiro Walter. Tanto que o primeiro chute defendido pelo arqueiro aconteceu apenas aos 11 minutos, quando Shaylon cruzou rasteiro para Léo Pereira, que, da entrada da área, chutou cruzado. Com um desvio na zaga adversária, a bola ficou fácil para a defesa do camisa 1.

Aos 20, após um lançamento de Wanderson, do campo de defesa, João Lucas tentou cortar, mas acabou se atrapalhando e viu a bola sobrar para Jefferson, que tocou para Wellington Rato, que fez o papel de pivô e ajeitou para o chute de Baralhas. De fora da área, o volante mandou colocado. No entanto, a finalização, sem muita força, foi parar nas mãos de Walter. Seis minutos mais tarde, foi a vez do camisa 9 tentar surpreender Walter. Também de fora da área, Rato finalizou. Mas, assim como Baralhas, parou no arqueiro mato-grossense.

No minuto seguinte, o Cuiabá esteve muito perto de abrir o marcador no bairro de Campinas. Édson saiu jogando errado e deu a bola de presente para Valdívia. Imediatamente, o camisa 10 serviu Felipe Marques, na ponta. O atacante chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava André, que dominou e chutou no canto. Porém, o centroavante não pegou com muita força e facilitou o trabalho de Luan Polli.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro seguiu tentando marcar. A primeira boa oportunidade atleticana aconteceu aos 12, quando Jorginho, em cobrança de falta, obrigou Walter a se esticar todo para evitar que os goianos pulassem na frente. No entanto, o bom desempenho do camisa 1 do time mato-grossense não foi capaz de segurar o Dragão. O gol, que esteve perto em muitos momentos, saiu aos 25, quando Jorginho cobrou escanteio e Édson cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo dominando as ações ofensivas da partida, o Atlético Goianiense acabou não conseguindo segurar o resultado. Na marca de 36 minutos, Pepê cobrou escanteio e viu Luan Polli falhar e errar o soco. Com o erro do goleiro atleticano, a bola acabou batendo na trave e sobrando para Élton, que havia entrado no segundo tempo. Com tranquilidade, o camisa 19 só tocou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.

Ficha técnica

Atlético-GO 1×1 Cuiabá

Data: 21 de abril de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Édson (25’/2T) – ACG; Élton (36’/2T) – CUI

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Brian Montenegro); Shaylon (Luiz Fernando), Wellington Rato (Leandro Barcia) e Léo Pereira (Airton).

Técnico: Umberto Louzer

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uende (Igor Cariús)l; Marcão, Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Felipe Marques (Alesson), André Felipe (Élton) e Everton (Marquinhos).

Técnico: Pintado

Veja Também