Próximos na tabela, Vila Nova e Ituano medem forças no Novelli Júnior de olho nos 3 pontos

Postado em: 23-04-2022 às 07h30
Por: Ildeu Iussef
Em Itu, no interior de São Paulo, o Vila Nova vai em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro | Foto: Fernando Roberto/Ituano

Em Itu, no interior de São Paulo, o Vila Nova disputará sua segunda partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Às 19h deste sábado (23), o Tigrão visita o Ituano, em duelo válido pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.

Vila Nova

Sem muito tempo para digerir a derrota amarga sofrida para o Fluminense pela Copa do Brasil, o Tigre teve de voltar suas atenções novamente para a Série B.

Para o duelo contra o Ituano, o técnico Higo Magalhães poderá contar com o retorno dos jogadores que não puderam enfrentar o Fluminense, pois já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes, são eles: o zagueiro Alisson Cassiano, o volante Rafinha, além dos atacantes Daniel Amorim e Eberê. 

“Estamos com algumas dúvidas, por conta do intervalo para este jogo (diante do Ituano) ter sido pequeno. Então, temos algumas possibilidades e pode ser que haja alguma mudança. Mas, vamos esperar para definir momentos antes do jogo, para que possamos montar um time forte e saudável; e os atletas que estiverem em campo terem condição de suportar a intensidade do jogo”, declarou o treinador colorado.

O Vila Nova vem de dois empates contra o Vasco da Gama, em São Januário, e o Novorizontino. Com esses resultados, o Tigrão figura na parte inferior da tabela de classificação, em 13º lugar com dois pontos conquistados.

“Fizemos dois jogos na Série B, empatamos e são situações que nos obrigam a ter que vencer as partidas. Nós temos que tentar, principalmente, e é a nossa preocupação, conciliar a boa performance com a vitória. É o que nós queremos, estamos trabalhando muito para isso e acreditamos que isso vai acontecer o mais rápido possível. Acredito que possamos fazer um grande jogo (contra o Ituano) e alcançar a vitória”, concluiu Higo Magalhães. 

Ituano

Ao contrário do Vila Nova, o Galo de Itu teve uma semana cheia de trabalho em preparação para o duelo de logo mais no Estádio Novelli Júnior.

Além disso, a diretoria do Ituano apresentou dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro: o meia Caíque e o atacante Chrigor, que se juntam ao elenco do Galo que recebeu no início da Série B o meio-campista Dudu Vieira, que entrou na segunda etapa das duas primeiras rodadas da competição.

O Ituano vem de dois empates contra a Chapecoense, na Arena Condá, e o CSA. Com esses resultados, o Galo de Itu figura na parte inferior da tabela de classificação, em 14º lugar com dois pontos conquistados.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Ituano já se enfrentaram em seis oportunidades e o retrospecto aponta três vitórias do Galo, dois triunfos do Tigre e um empate.

Na história da Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Ituano já se enfrentaram em quatro oportunidades e o retrospecto aponta dois triunfos do Galo de Itu, uma vitória do Tigrão e um empate.

O Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, já recebeu três partidas entre Ituano e Vila Nova. O retrospecto no palco do jogo deste sábado (23) é marcado pelo equilíbrio com uma vitória para cada time e um empate.

FICHA TÉCNICA

Ituano x Vila Nova

Data: 23 de abril de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu

Motivo: 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)

4º árbitro: João Vitor Gobi (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-FIFA/MG)

AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Jr.

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe: