Depois de bom início, Marcelo Toscano quer Paysandu focado na Série C para buscar o acesso

Com dois gols marcados nos últimos três jogos (incluindo o Campeonato Paraense), Toscano quer dar sequência ao seu momento artilheiro para ajudar ainda mais o Paysandu na Terceirona, principalmente na busca pelo acesso à segunda divisão nacional do ano que vem.

Postado em: 22-04-2022 às 18h17
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de bom início, Marcelo Toscano quer Paysandu focado na Série C para buscar o acesso
Na atual temporada, Marcelo Toscano disputou 15 jogos pelo Paysandu e marcou dois gols | John Wesley/Paysandu SC

Na próxima segunda-feira (25), Mirassol e Paysandu fecharão a terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Invictas na competição, as equipes, que estão separadas por dois pontos, querem continuar na parte de cima da tabela de classificação. Para isso, precisam de um resultado positivo.

Depois de estrear goleando o Atlético Cearense por 5 a 0, o Papão ficou no 1 a 1 com o ABC, na última quarta-feira (20), em jogo válido ainda pela primeira rodada. Agora, em mais uma partida longe de Belém, o time paraense busca o primeiro triunfo como visitante no torneio nacional. E um dos trunfos para tentar surpreender o Leão é o experiente atacante Marcelo Toscano, de 36 anos.

Com dois gols marcados nos últimos três jogos (incluindo o Campeonato Paraense), Toscano quer dar sequência ao seu momento artilheiro para ajudar ainda mais o Paysandu na Terceirona, principalmente na busca pelo acesso à segunda divisão nacional do ano que vem.

Continua após a publicidade

“Eu estava fazendo bons jogos. Só faltava os gols. Graças a Deus, começaram a sair. Agora, é dar sequência. Espero ajudar ainda ainda o Paysandu. Quero manter o bom trabalho que venho fazendo aqui, para continuar fazendo bons jogos e ajudar o Paysandu a chegar à Série B”, disse Toscano.

Ao comentar sobre a perca do título estadual, o atacante afirma que, mesmo na dor, houveram lições para o restante da temporada. De acordo com Marcelo Toscano, o fato de ter perdido o jogo de ida por 3 a 0 e ter vencido a volta por 3 a 1 mostrou que o Papão tem condições de fazer grandes coisas na Série C.

“A derrota (no estadual) nos mostrou que podemos fazer coisas grandes dentro da Série C, porque na final (do Campeonato Paraense), tomamos 3 a 0 na ida, e, em 39 minutos, nossa equipe tinha feito o resultado de três gols. Infelizmente, acabamos tomando um gol, onde perdemos o título. Mas saímos felizes pelo futebol que mostramos. Por isso, sabemos que podemos buscar coisas grande na Série C e vamos buscar”, comentou o atacante.

Com quatro pontos conquistados em duas rodadas, Toscano fala sobre a importância de estar pontuando em um campeonato de pontos corridos. Além disso, o atacante disse que a chegada de reforços servem para deixar o elenco cada vez mais forte e focado.

“É muito importante somar. Em um campeonato de pontos corridos, não podemos deixar de somar, nem que seja um ponto. Temos que estar sempre somando. Além disso, iniciar (a competição) com um vitória é sempre bom. Chegaram peças também importantes para o elenco e nosso grupo fica cada vez mais forte. Agora, é ficar bem focado pra que a gente consiga nosso objetivo final, que é o acesso à Série B”, finalizou Marcelo Toscano.

Veja Também