FIA F3: Caio Collet é quarto no grid de Ímola no sábado e nono no domingo

Postado em: 22-04-2022 às 18h01
Por: Ildeu Iussef
Representante da Alpine Academy é prejudicado por bandeira vermelha no fim do quali | Foto: Dutch Photo Agency

O brasileiro Caio Collet largará as duas provas da Fórmula 3 em Ímola nas cinco primeiras filas. O competidor do carro #10 da MP Motorsport registrou a nona melhor marca do dia em um conturbado treino classificatório, marcado por intervenção de bandeira vermelha na reta final.

Ele vai largar da quarta posição no sábado e de P9 no domingo.

Os treinos da segunda etapa da temporada da F3 tiveram condições adversas no traçado italiano. Sob pista molhada, Caio viu as condições do piso melhorarem ao longo dos 30 minutos de classificatório. O piloto da Alpine Academy figurou sempre entre as 10 primeiras posições e aparecia em sexto até a bandeirada que encerrou o treino, mesmo tendo sido forçado a abortar sua volta ideal pelo acionamento das luzes vermelhas enquanto ainda restava tempo no cronômetro.

Logo, com as condições de pista evoluindo com o treino se aproximando do fim, Collet caiu para a nona posição após a bandeirada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

“Bem difícil de falar alguma coisa depois do que aconteceu, que foi confuso. A bandeira vermelha no final foi errada. Minha estratégia era de fazer uma volta de preparação e depois a minha volta rápida, mas a vermelha atrapalhou a volta ideal. Eles cometeram um erro colocando bandeira vermelha na reta antes da cronometragem travar o tempo. Então tive que tirar o pé, mas outros pilotos não tiraram e ganharam posições. No fim a organização admitiu o erro, mas não fizeram nada. Foi estranha a situação, agora largamos em quarto na primeira corrida, vamos tentar o primeiro pódio na temporada e no domingo brigar pelo top5”, disse Caio Collet.

A Sprint Race acontece neste sábado, com previsão de 20 voltas e largada com as 12 primeiras posições do grid invertidas em relação ao resultado da tomada de tempo. A Feature Race será no domingo, com previsão de 24 voltas e grid determinado pelo resultado do quali.

Compartilhe: