Goiás visita Avaí de olho em primeira vitória na competição

O Goiás volta a campo nesta segunda-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino embarcou rumo

Postado em: 25-04-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás visita Avaí de olho em primeira vitória na competição
Treinador terá terceiro volante entre os titulares e atacantes podem voltar a equipe após lesões | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta segunda-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino embarcou rumo à Florianópolis onde enfrenta o Avaí, às 20 horas, no estádio da Ressacada. Os goianos buscam sua primeira vitória na competição nacional.

Goiás

Para o confronto desta segunda-feira, o treinador Jair Ventura pode ter algumas novidades no time titular e alguns jogadores seguem dúvidas para enfrentar o Avaí, fora de casa. O time esmeraldino tenta sua primeira vitória na competição para deixar a zona do rebaixamento. Sua última vitória foi ainda pelo Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

“Sim, seis jogos sem vencer, uma situação que com certeza preocupa e deixa um alerta em todos nós, mas acredito que o que precisamos fazer é continuar aquilo que estamos fazendo, porque estamos numa crescente, estamos evoluindo, procurar continuar essa evolução para podermos vencer esse jogo que é um confronto dentro das nossas pretensões, porque creio que o Avaí tem as mesmas pretensões que nós. Subiram com a gente, quer se manter também e é um jogo que temos que colocar em prática nos últimos jogos e acrescentar ainda mais para conquistar a vitória”, disse Diego.

A principal novidade pode ser a volta do atacante Vinicius ao time titular. O jogador que havia sofrido uma lesão no primeiro jogo da final do Goianão, entrou no decorrer da partida diante do RB Bragantino, passou por exames na última semana e pode até começar jogando, porém, não é certo, devido a ele ainda estar receoso com uma possível lesão. Quem retorna a lista de relacionados é o atacante Nicolas. O jogador que também se lesionou durante as finais do estadual, ficaria fora por vinte dias, mas retornou antes e viajou com a equipe.

Quem deve iniciar entre os titulares é o volante Matheus Sales. Com as lesões de Auremir e Caio Vinicius, o jogador terá sua primeira oportunidade entre os titulares e inicia contra o Avaí. Os demais, seguem em suas posições, com Diego seguindo na lateral-direita.

Avaí

No outro lado, o time comandado por Eduardo Barroca pode contar com o fator casa para vencer sua segunda partida na Série A. O time venceu o América Mineiro na estreia, mas vem de uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians.

“A gente está encarando todos os jogos como uma final. Sempre falei isso desde o início, trinta e oito rodadas, trinta e oito finais e vamos encarar esse jogo como uma decisão. O fato de jogar em casa é um fator bastante importante e como falei anteriormente, as experiências aqui na Ressacada com a presença da torcida tem sido importante para a gente. Temos fortalecido, fizemos um grande jogo contra o América Mineiro em casa e esperamos fazer agora contra o Goiás também”, disse Eduardo Barroca.

Para o confronto, o treinador deve ganhar um importante reforço: o meia Jean Pyerre. O jogador está regularizado, treinou normalmente com o grupo durante a semana e tem chance de ser relacionado para o confronto. Porém, A comissão técnica, no entanto, trata a situação de Jean com cautela. O meia não atua desde o dia 26 de novembro do ano passado.

Último jogo

A última partida entre as equipes aconteceu ainda no ano passado, pela 25ª rodada da Série B. Melhor para os catarinenses, que dentro da Ressacada, venceram por 1 a 0, com gol marcado por Jonathan. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Avaí x Goiás

Data: 25 de abril de 2022

Horário e local: 20 horas, estádio da Ressacada – SC

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI); assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI); quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Avaí: Douglas Friedrich; Kevin. Bressan, Arthur Chaves, Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva, Vinicius Leite (Jean Pyerre); Morato, Copete e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

Goiás: Tadeu; Diego, Reynaldo, Da Silva, Sidnei, Danilo Barcelos; Matheus Sales, Fellipe Bastos; Dadá Belmonte (Vinicius), Pedro Raúl e Apodi. Técnico: Jair Ventura.

Veja Também