No OBA, Vila Nova e Tombense se enfrentam pela primeira vez na história

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Vila Nova volta a jogar em casa. Às 20h30, desta terça-feira (26),

Postado em: 26-04-2022 às 07h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova e Tombense se enfrentam pela primeira vez na história
Com o apoio da torcida, Vila Nova espera fazer valer o mando de campo contra o Tombense e conquistar a primeira vitória na Série B | Foto: Roberto Correa/Vila Nova

Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Vila Nova volta a jogar em casa. Às 20h30, desta terça-feira (26), o Tigre recebe o Tombense, em duelo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Vila Nova 

Vindo de dois empates, contra o Vasco da Gama e o Novorizontino, e uma amarga derrota para o Ituano; o Tigrão espera fazer valer o mando de campo contra o Tombense e conquistar a primeira vitória na Série B. Afinal, com esses resultados, o Colorado ocupa a 18ª posição com dois pontos conquistados.

Continua após a publicidade

O técnico Higo Magalhães terá dois desfalques confirmados: o goleiro Georgemy, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota diante do Ituano, e o lateral-esquerdo Willian Formiga, que foi substituído ainda no primeiro tempo da última partida por conta de dores na posterior da coxa esquerda.

O Vila Nova teve pouquíssimo tempo de preparação para a partida diante do Tombense. Mas a expectativa do técnico Higo Magalhães, tal como de toda a torcida vilanovense, é que a primeira vitória possa vir neste duelo.

“Temos que fazer um jogo simples e duelar muito forte em casa para conseguir esses três pontos. Tomamos decisões erradas, perdemos um jogador, isso facilitou para um adversário que é forte em casa. Precisamos minimizar as situações de erro e recuperarmos a confiança para ficarmos próximos do resultado positivo”, afirmou.

Tombense

O Gavião Carcará vem de três empates consecutivos na Série B do Brasileirão contra: Operário, Sampaio Corrêa e Cruzeiro. Com esses resultados, o Tombense figura em 14º lugar com três pontos somados.

O técnico Hemerson Maria tem apenas dois desfalques, mas nenhum deles são titulares. Os zagueiros Luan e Mateus Buiate seguem lesionados. A única dúvida na escalação inicial é no gol: Rafael Santos ou Felipe Garcia.

O Tombense teve pouco tempo de preparação visando a partida diante do Vila Nova que vai marcar o reencontro de Hemerson Maria com o torcedor colorado.

“É um confronto direto. O jogo vai ser no OBA que é bem apertado e a torcida do Vila Nova é bem participativa e coloca muita pressão. Vamos enfrentar uma pedreira! O Vila é um time muito forte fisicamente e competitivo. Temos de fazer um trabalho regenerativo (com os atletas) e encarar esse desafio”, declarou o treinador.

Ingressos 

O torcedor colorado que quiser acompanhar e apoiar o Vila Nova no OBA, em busca da primeira vitória na Série B 2022, terá de desembolsar R$ 70 reais para o Setor A e R$ 40 reais para o Setor B.

No entanto, o torcedor pode pagar meia-entrada se optar por ir ao OBA com a camisa do Vila Nova, ou então, apresentando uma aposta da Timemania, com o Vila Nova marcado como time do coração. Além disso, a meia-entrada é garantida para quem possui Carteira ID Jovem, Estudantes e Idosos.

Vale destacar que o torcedor colorado deve entregar, na entrada do Estádio, exame com resultado negativo de RT-PCR, RT-Antígeno ou comprovante de vacinação completa (2 doses ou dose única) e portar documento pessoal.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Tombense nunca se enfrentaram e este, portanto, será o primeiro confronto na histórias das duas equipes.

No entanto, na história da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já enfrentou equipes do futebol mineiro em 40 oportunidades e o retrospecto aponta nove triunfos do Tigrão, 20 vitórias dos times mineiros e 11 empates.

Além disso, o Tombense será o oitavo adversário do futebol mineiro que o Vila Nova enfrentará na Série B. Até hoje, o Tigrão já mediu forças contra o Uberaba, América Mineiro, Atlético Mineiro, Ipatinga, Boa Esporte, Tupi e Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Tombense

Data: 26 de abril de 2022

Horário: 20h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

4º árbitro: Victor Lucas Pereira (GO)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Vila Nova: Pedro Campanelli; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães

Tombense: Felipe Garcia (Rafael Santos); David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo e Igor Henrique; Keké, Ciel e Everton. Técnico: Hemerson Maria

Veja Também