Eduardo Souza analisa derrota para o Manaus: “Infelizmente não conseguimos anular”

A Aparecidense conheceu sua segunda derrota na Série C no último domingo (24), ao perder para o Manaus por 1 a 0,

Postado em: 25-04-2022 às 12h44
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza analisa derrota para o Manaus: “Infelizmente não conseguimos anular”
Treinador falou das dificuldades da Série C e possíveis reforços no decorrer da competição | foto: Luís Gustavo / Aparecidense

A Aparecidense conheceu sua segunda derrota na Série C no último domingo (24), ao perder para o Manaus por 1 a 0, na Arena da Amazônia. A equipe propôs o jogo diante do time mandante, mas acabou sofrendo o único gol, marcado por Felipe Baiano, e assim a Cidinha perdeu mais uma, a segunda consecutiva na competição nacional.

“Acho que o que nós mais sofremos no jogo foi a bola aérea. Sabíamos que o Manaus é um time com a bola aérea muito forte, com um centroavante, dois zagueiros tanto na bola parada quanto na bola em jogo e sofremos muito, tanto que as principais chances do adversário foram nas bolas paradas. Então, tínhamos trabalhado isso e infelizmente não conseguimos anular. Até o gol do adversário, um jogo igual e com uma equipe que joga muito pela bola longa e não é uma equipe que tem por característica propor o jogo, jogar por imposição. No segundo tempo, nós fizemos algumas trocas, tentamos por um time mais físico e técnico para conseguirmos ficar com a bola e tirar o ímpeto do adversário. Precisamos trabalhar isso, evoluir porque a Série C é 70% do campeonato com as equipes jogando pela imposição”, analisou o jogo, Eduardo Souza.

A equipe que faz sua estreia na Série C, sabe das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, contra equipes que já participam dela a mais tempo. Segundo Eduardo Souza, a diretoria e comissão tem analisado os atletas nesse início da competição para ver mais sobre possíveis reforços no decorrer das próximas semanas e falou mais sobre esse começo de campeonato.

Continua após a publicidade

“Série C é um campeonato muito difícil. Sabemos da dificuldade, do poder de investimento de várias equipes, o Manaus mesmo trouxe quatro jogadores essa semana, de um nível financeiro maior, mas acho que temos um bom grupo e claro que nesses primeiros jogos fizemos avaliações para ver se precisávamos de alguma outra peça. Acho que isso não é o fator determinante para essas duas derrotas. Fizemos dois bons jogos, hoje não conseguimos, mas estivemos dentro da partida e foi isso que eu falei pra eles no final da partida, que temos que ser mais organizados para estarmos vivos até o final. Vamos analisar bem, sabemos da dificuldade do começo do campeonato, nas seis primeiras rodadas é muito pesado e agora temos que recuperar, voltar para Aparecida, trabalhar essa semana para que enfrentemos o Campinense e fazermos um bom jogo”, concluiu o treinador da Aparecidense.

A próxima partida da Aparecidense acontece já no próximo sábado (30), quando a equipe viaja para enfrentar a Campinense pela 4ª rodada da Série C, às 18 horas, no estádio Amigão.

Veja Também