Umberto Louzer lamenta empate do Atlético Goianiense com o Botafogo

Postado em: 25-04-2022 às 20h26
Por: Breno Modesto
Segundo o treinador atleticano, o empate com o Botafogo, da maneira como foi, “machucou” o Dragão | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No último domingo (24), o Atlético Goianiense somou mais um ponto na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, poderiam ter sido três. O jogo contra o Botafogo, disputado no Estádio Antônio Accioly, teve o Dragão à frente do placar em quase todo o segundo tempo. Porém, um gol contra de Leandro Barcia, no último minuto, tirou do Rubro-Negro sua primeira vitória na competição nacional.

Após o término da partida, o comandante atleticano, Umberto Louzer, falou a respeito do resultado. De acordo com o técnico, o empate, da maneira como aconteceu, doeu nos rubro-negros. Apesar disso, o treinador pediu para que seus jogadores “estancassem o sangramento” pelo 1 a 1 e focassem no duelo contra o Antofagasta, pela Copa Sul-Americana.

“(O empate) dói. Da maneira como foi, faltando 30 segundos (para o fim do jogo). Isso machuca muito. Mas eu falei para os jogadores que nós precisamos “estancar o sangramento” e já pensar no jogo da Sul-Americana (contra o Antofagasta), na quarta-feira (27)”, disse Umberto Louzer.

Louzer completou dizendo que, devido ao desgaste intenso que os titulares estão sofrendo, o time que enfrentará a equipe chilena, na quarta-feira (27), deve ter alterações, até para evitar que, pelo cansaço, os jogadores venham a se machucar.

“O que nós vamos fazer agora é continuar fazendo o que estamos fazendo. Vamos trabalhar, ter sabedoria, para fazer algum rodízio, alguma troca, mas sempre priorizando uma melhor formação. Sabemos do desgaste que temos enfrentado. Equipes como Flamengo e Palmeiras, que possuem um elenco maior do que o nosso e também disputam as mesmas três competições, estão reclamando dessa sequência. Então, nós temos sofrido. Mas sabíamos que essa fase da competição iria exigir bastante da nossa equipe”, finalizou o treinador.

Com seis pontos conquistados, o Atlético é o líder do Grupo F da Sul-Americana. Caso derrote o Antofagasta, nesta quarta-feira (27), fora de casa, o time rubro-negro fechará o primeiro turno da fase de grupos com 100% de aproveitamento e muito próximo de avançar às oitavas de finais.

Compartilhe: