Goiânia Rednecks e Goiânia Saints conhecem o calendário de jogos do Brasileirão FA 2022

Postado em: 26-04-2022 às 13h09
Por: Ildeu Iussef
Foto: Divulgação Saints FA

Os dois representantes do Estado de Goiás no Brasileirão de Futebol Americano 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), conheceram a data do calendário de jogos.

Uma novidade da CBFA para a competição é que para que todas as equipes tenham chances de disputar o principal título brasileiro desta temporada, o Brasil Bowl XI, o campeão da D2 entra na disputa dos playoffs da D1 pelo wild card. Vale destacar que o Goiânia Rednecks disputará a D1, enquanto o Goiânia Saints vai jogar a D2.

D1 Brasileirão FA

O Goiânia Rednecks está no Grupo C ao lado do: Rondonópolis Hawks (MT), Campo Grande Predadores (MS), Moura Lacerda Dragons (SP), Gama Leões de Judá (DF) e Rio Preto Weilers (SP).

Os Caipiras, como é carinhosamente apelidada a equipe do Goiânia Rednecks, vai estrear contra o Gama Leões de Judá, no dia 30 ou 31 de julho, no Distrito Federal.

O segundo compromisso do Rednecks será contra o Moura Lacerda Dragons (SP), no dia 20 ou 21 de agosto, em Goiânia. Já na terceira rodada, os Caipiras vão encarar o Campo Grande Predadores, no dia 10 ou 11 de setembro, no Mato Grosso do Sul.

Na última rodada da fase regular, o Goiânia Rednecks vai medir forças contra o Rondonópolis Hawks, no dia 24 ou 25 de setembro, em Goiânia.

De acordo com o regulamento, avançaram para os playoffs as 8 equipes com melhores campanhas dentre os Grupos A, B e C.

D2 Brasileirão FA

O Goiânia Saints está no Grupo C ao lado do: Univás Gladiadores (MG), Golden Lions (MG), Brasília Wizards (DF), Tigres Futebol Americano (MG) e Nova Serrana Forgeds (MG).

O Saints vai estrear contra o Brasília Wizards, no dia 09 ou 10 de julho, no Distrito Federal. Pela segunda rodada, o Goiânia Saints vai encarar o Univás Gladiadores, no dia 23 ou 24 de julho, em Pouso Alegre (MG). 

Já na última rodada da fase regular, o Goiânia Saints vai receber o Nova Serrana Forgeds, no dia 06 ou 07 de agosto, em Goiânia.

De acordo com o regulamento, avançaram para os playoffs as 4 equipes com melhores campanhas, independentemente do grupo que pertençam.

Compartilhe: