Goiânia Rednecks e Goiânia Saints conhecem o calendário de jogos do Brasileirão FA 2022

Os dois representantes do Estado de Goiás no Brasileirão de Futebol Americano 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA),

Postado em: 26-04-2022 às 13h09
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia Rednecks e Goiânia Saints conhecem o calendário de jogos do Brasileirão FA 2022
Foto: Divulgação Saints FA

Os dois representantes do Estado de Goiás no Brasileirão de Futebol Americano 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), conheceram a data do calendário de jogos.

Uma novidade da CBFA para a competição é que para que todas as equipes tenham chances de disputar o principal título brasileiro desta temporada, o Brasil Bowl XI, o campeão da D2 entra na disputa dos playoffs da D1 pelo wild card. Vale destacar que o Goiânia Rednecks disputará a D1, enquanto o Goiânia Saints vai jogar a D2.

D1 Brasileirão FA

Continua após a publicidade

O Goiânia Rednecks está no Grupo C ao lado do: Rondonópolis Hawks (MT), Campo Grande Predadores (MS), Moura Lacerda Dragons (SP), Gama Leões de Judá (DF) e Rio Preto Weilers (SP).

Os Caipiras, como é carinhosamente apelidada a equipe do Goiânia Rednecks, vai estrear contra o Gama Leões de Judá, no dia 30 ou 31 de julho, no Distrito Federal.

O segundo compromisso do Rednecks será contra o Moura Lacerda Dragons (SP), no dia 20 ou 21 de agosto, em Goiânia. Já na terceira rodada, os Caipiras vão encarar o Campo Grande Predadores, no dia 10 ou 11 de setembro, no Mato Grosso do Sul.

Na última rodada da fase regular, o Goiânia Rednecks vai medir forças contra o Rondonópolis Hawks, no dia 24 ou 25 de setembro, em Goiânia.

De acordo com o regulamento, avançaram para os playoffs as 8 equipes com melhores campanhas dentre os Grupos A, B e C.

D2 Brasileirão FA

O Goiânia Saints está no Grupo C ao lado do: Univás Gladiadores (MG), Golden Lions (MG), Brasília Wizards (DF), Tigres Futebol Americano (MG) e Nova Serrana Forgeds (MG).

O Saints vai estrear contra o Brasília Wizards, no dia 09 ou 10 de julho, no Distrito Federal. Pela segunda rodada, o Goiânia Saints vai encarar o Univás Gladiadores, no dia 23 ou 24 de julho, em Pouso Alegre (MG). 

Já na última rodada da fase regular, o Goiânia Saints vai receber o Nova Serrana Forgeds, no dia 06 ou 07 de agosto, em Goiânia.

De acordo com o regulamento, avançaram para os playoffs as 4 equipes com melhores campanhas, independentemente do grupo que pertençam.

Veja Também