Felipe Drugovich buscará retomar a liderança da F2 na próxima etapa, em maio, em Barcelona

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, recebeu neste domingo (24) a prova que fechou a 3ª etapa da

Postado em: 26-04-2022 às 13h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Drugovich buscará retomar a liderança da F2 na próxima etapa, em maio, em Barcelona
Piloto Brasileiro é o único piloto que marcou pontos nas seis provas disputadas até aqui | Foto: Dutch Photo Agency

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, recebeu neste domingo (24) a prova que fechou a 3ª etapa da Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. E o brasileiro Felipe Drugovich, mesmo repetindo a boa largada da corrida do sábado, teve frustrados seus planos de lutar pela vitória na corrida mais importante da rodada.

O piloto da equipe holandesa MP Motorsport teve sua estratégia prejudicada pelo safety car, conseguiu pontuar após terminar em 10º, mas foi superado na tabela de classificação pelo vencedor da prova, o francês Theo Pourchaire, um dos pilotos que saiu com a estratégia oposta e aproveitou a segunda intervenção do carro de segurança.

“A maioria dos pilotos usou a estratégia oposta e teve o safety car na volta certa. Ou seja, não perderam tempo e ainda continuaram com pneus bons esperando que o meu grupo parasse. Esperamos por um safety car e ele deveria ter vindo imediatamente com a batida forte do Lawson, mas deram um safety car virtual, por muito tempo, e nestas condições a parada obrigatória para troca de pneus não vale. Deram o safety car real após eu cruzar a linha e isso me permitiu entrar no box apenas uma volta depois e, assim, não pude recuperar um pouco da desvantagem inicial. Eu diria que o critério foi muito injusto, mas, enfim, vamos para Barcelona para tentar retomar a liderança do campeonato”, declarou Felipe Drugovich.

Continua após a publicidade

Após três etapas disputadas, Felipe Drugovich é o vice-líder do campeonato, com 50 pontos – dois a menos que Theo Pourchaire –, depois de ser o único piloto que terminou as seis corridas da temporada na zona de pontuação.

A 4ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 será disputada entre os dias 20 e 22 maio, em Barcelona, na Espanha, novamente como evento preliminar da Fórmula 1.

Veja Também