Com Clebão como titular, Ceará tem aproveitamento de quase 90% na temporada

Atacante prestes a completar 100 jogos pelo clube, Cléber Bomfim, ou simplesmente Clebão, acumula número a favor na sua carreira.

Postado em: 26-04-2022 às 18h19
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Clebão como titular, Ceará tem aproveitamento de quase 90% na temporada
Na atual temporada, Clebão disputou 11 jogos e marcou três gols com a camisa do Ceará | Foto: Arquivo pessoal

Atacante prestes a completar 100 jogos pelo clube, Cléber Bomfim, ou simplesmente Clebão, acumula número a favor na sua carreira. Além de estar perto dessa importante marca pelo Ceara, o jogador foi um dos poucos jogadores no elenco que como titular, estão invicto na temporada. Até o momento, o atleta iniciou seis jogos, nesse formato, o Vozão venceu cinco e empatou somente contra o CRB.

Em março, Cléber ganhou uma certa sequência e correspondeu. Foram cinco jogos e três gols importantes, sendo dois deles na Copa do Brasil, contra São Raimundo-RR e Tuna Luso. Já o outro foi pela Copa do Nordeste diante do Campinense.

Com fato de gols, Clebão mostrou em diversas partidas que pode ser útil para a equipe de Dorival Júnior de outras formas também. O atacante de quase dois metros de altura é bastante útil no jogo aéreo, tanto no sistema ofensivo, quanto no defensivo, para ajudar em uma falta ou escanteio cobrado do adversário. O camisa 89 também contribui com time fazendo pivô, podendo dar um passe para quem vem de trás ou simplesmente abrindo espaço para outro companheiro do time.

Continua após a publicidade

De 2020 até hoje, Clebão acumula 24 gols, sendo sete pelo Barbalha, seu ex-clube. Em setembro do ano passado, o Ceará renovou contrato com atacante até o fim de 2024. O clube constantemente vem recebendo ofertas pelo baiano, mas a principio ele permanece no Ceará.

Veja Também