Felipe Baptista fará sua estreia na GT Sprint Race

Felipe Baptista é o novo integrante do grid da GT Sprint Race. O piloto estará a bordo do GTSR#77 ao lado de

Postado em: 28-04-2022 às 12h56
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Baptista fará sua estreia na GT Sprint Race
Com apenas 19 anos, o atual campeão da Stock Series (antiga Light) é um piloto jovem e arrojado, estará no grid ao lado de Pedro Costa no GTSR #77 (PRO) | Foto: Divulgação

Felipe Baptista é o novo integrante do grid da GT Sprint Race. O piloto estará a bordo do GTSR#77 ao lado de Pedro Costa, na categoria PRO, no terceiro encontro da temporada de 2022, no próximo final de semana, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo.

“As expectativas são as melhores. Ainda não conheço o piloto Pedro Costa, mas sei que ele é muito rápido. Então, acredito que vamos conseguir uma familiaridade boa e ter bons resultados no campeonato. Na etapa de Interlagos, vamos utilizar os treinos para nos conhecer com o pensamento em realizar uma boa classificação e excelentes corridas. O objetivo é a estabelecer o maior número de pontos ao longo do campeonato e chegar ao final do ano na disputa do título”, declara o competidor paulistano.

Felipe Baptista, irmão mais novo do também piloto Vitor Baptista, começou no kart, com o tricampeonato da Copa São Paulo Light. Além disso, foi campeão brasileiro na Junior e na Graduados. Como se não bastasse, foi o piloto mais jovem a ganhar uma corrida em carros de Gran Turismo no mundo, aos 15 anos em 2019 na Porsche Cup Brasil. Estreou na Stock Light em 2020 e conquistou o título da Stock Series (antiga Light) em 2021. Este ano, compete na Stock Car pela KTF Sports.

Veja Também